A Polícia Militar, através das Guarnições do Pelotão de Trânsito (Peltran) e da Rádio Patrulha (RP) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), prendeu indivíduos após tentativa de roubo em estabelecimento comercial em Cruzeiro do Sul.
A guarnição do Peltran do 6°BPM assim que teve conhecimento de que estaria ocorrendo um roubo na Granja deslocou-se rapidamente ao local para averiguar. Durante o deslocamento, a equipe policial foi informada por um policial penal que havia visto um indivíduo correndo em direção a uma área de mata nas proximidades do local do fato de modo que os policiais militares averiguaram e localizaram um dos autores que ao avistar a guarnição jogou um Revólver Calibre 32 no chão e deitou-se. A guarnição deu voz de prisão e continuou as buscas até chegar à Granja.
Arma que estava com um dos criminosos foi apreendida
Chegando ao local verificaram que um policial militar à paisana estava no instante que os criminosos anunciaram o roubo e interviu de modo que os suspeitos dispararam contra o militar que para repelir a injusta agressão revidou atingindo um dos criminosos em uma das pernas e o outro havia fugido, sendo preso posteriormente pelos policiais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, realizou o atendimento do criminoso que após ser socorrido foi preso. Assim, com a prisão dos autores e apreensão da arma de fogo utilizada no crime a Polícia Militar encaminhou a ocorrência para a Polícia Judiciária para continuidade nos demais atos legais.
6° Batalhão da Polícia Militar – Sentinela do Juruá.