A guarnição do Posto Rodoviário foi informada que um indivíduo estaria transitando no Ramal do Deracre com uma motocicleta com as características da que havia sido roubada dias atrás no Hospital Regional do Juruá.
Durante o patrulhamento no Ramal do Alto Pentecoste, os policiais militares avistam três indivíduos sobre uma motocicleta Honda CG-160, de cor azul e deram ordem que parada, mas eles não obedeceram e tentaram se evadir.
Os policiais perceberam que um dos indivíduos estava de posse de uma arma de fogo que apontou para os militares iniciando uma troca de tiros, mas ninguém foi atingido. A motocicleta caiu, dois dos suspeitos foram presos e o outro conseguiu se evadir.
Durante a ocorrência, foi informado que os presos haviam efetuado furtos na comunidade próxima sendo identificado que um comerciante local teria comprado esses produtos oriundos do crime.
Os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram ao local e recuperaram parte dos produtos subtraídos e deram voz de prisão ao comerciante por receptação.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Geral de Polícia Civil para a restituição dos bens aos proprietários e demais atos legais.
6° Batalhão da Polícia Militar – Sentinela do Juruá.