Cruzeiro do Sul, Acre, 11 de setembro de 2024 12:45

Polícia Militar prende suspeitos de organização criminosa e porte Ilegal de arma de fogo em Cruzeiro do Sul.

rotam1 (1) 900

A Polícia Militar, através do grupamento Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), durante ação integrada com as Polícias Civil e Federal, prenderam duas pessoas pelo crime de Organização Criminosa e porte ilegal de arma de fogo em Cruzeiro do Sul.

Após notícia veiculada em alguns sites da mídia acreana que integrantes de uma organização criminosa haviam homenageado os falecidos do grupo no dia de finados (02), através de fogos de artifício, a equipe da Polícia Militar durante o policiamento ostensivo observou que em uma residência no Bairro Boca da Alemanha havia vários rojões usados no chão e decidiram fazer uma averiguação.

Os policiais  foram informados que um detento no regime semiaberto estaria usando a casa como domicílio. Após autorização para entrar na residência foi encontrada uma caixa contendo quarenta e quatro munições de Calibre 22 sem o devido porte/posse legal.

Com a chegada do monitorado a residência e após assumir a propriedade das munições e confirmar as informações sobre os rojões, foi dado voz de prisão aos envolvidos que foram apresentados na Delegacia Geral de Polícia  Civil para os demais atos legais.

6° Batalhão da Polícia Militar – Sentinela do Juruá.