Uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) foi acionada e conseguiu prender um aluno da escola estadual Dr. Valério Caldas de Magalhães, localizada no centro da cidade de Cruzeiro do Sul, acusado de danos ao patrimônio público. O aluno apresentou comportamento agressivo depois de ser flagrado fumando dentro do estabelecimento e chegou a quebrar uma pia do banheiro.
Um aluno de 21 anos foi detido pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (10) após apresentar comportamento agressivo e danificar uma pia na Escola Estadual Dr. Valério Caldas de Magalhães, localizada na região central de Cruzeiro do Sul.
Segundo as informações da direção da escola a situação aconteceu no momento do intervalo das aulas quando o diretor flagrou um grupo de estudantes fumando numa das dependências da escola. Ao conversar com os aluno e informar sobre a proibição do ato um deles se exaltou, passou a agir de forma agressiva com o gestor e ainda quebrou uma pia do banheiro.
Depois da ocorrência o aluno se evadiu do local, mas foi localizado, numa parada de ônibus pela guarnição do 6º BPM, nas proximidades da escola momento que foi detido e encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil onde foi autuado por dano ao patrimônio público. Um mototaxistas que foi acionado por familiares para levar o aluno para casa disse que no momento que chegou ao local para atender o estudante a polícia chegou a fez detenção.