O senador Flávio Bolsonaro (PL) garantiu que para Bolsonaro dar uma entrevistas, algumas condições teriam que ser asseguradas
O senador Flávio Bolsonaro (PL) esclareceu uma dúvida que pairava acerca do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poder falar ou não com a imprensa. Em publicação no X nesta sexta-feira (3/10), o parlamentar afirmou que seguindo orientação dos advogados, Bolsonaro não dará entrevistas.
“Para que seja possível, entendo que seriam necessárias algumas condições. Por exemplo, que seja ao vivo e com a garantia de que suas cautelares não serão agravadas, conforme o que ele responder. Do jeito que está hoje, me parece uma pegadinha”, disse.
Em julho, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou medidas cautelares contra Bolsonaro. Uma delas era a proibição para que o ex-presidente concedesse entrevistas.
Na decisão, Moraes ressaltou que “inexiste qualquer proibição de concessão de entrevistas ou discursos públicos ou privados”. Porém, as entrevistas do ex-presidente não podem ser publicadas em redes sociais.
A polêmica voltou à tona após um blogueiro pedir a Moraes para entrevistar Bolsonaro e o ministro aceitar. No entanto, o magistrado solicitou que a defesa do ex-presidente se manifestasse sobre o pedido de entrevistas.