Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza segunda edição do Seminário Essence Amazônia

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza segunda edição do Seminário Essence Amazônia

Voltado para empreendedores da bioeconomia do Vale do Juruá, o Essence Amazônia 2019 oferece treinamento qualificado aos participantes que buscam desenvolver e ampliar seus negócios. O evento é uma realização da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

essence11

As capacitações foram ministradas por profissionais renomados nos mercados nacional e internacional, como: João Matos, especialista em bioeconomia da Abio; José Luiz de Paula Jr, especia lista em design de perfume, embala gem e de desenvol vimento do produ to da Aura Ideias; Raoni Cusma, espe cialista em design de conceito, estraté gico e psicologia analítica da Orolab e a especialista em espécies amazônicas do INPA, Claudia Blair.

“O Essence visa ampliar o conhecimento dos empreendedores da nossa região, aquecendo o mercado ao mesmo tempo em que promove qualidade de vida às populações tradicionais. Além disso, estimulamos estudos para descoberta de novos produtos regionais”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Essence12

A atividade reuniu empreendedores de todos os municípios do Vale do Juruá, incluindo os indígenas de diferentes etnias. A deputada federal Vanda Milani também prestigiou o seminário. “Esse encontro veio para atender os anseios das populações da floresta e mostra, ao Brasil, o potencial econômico do Juruá”, frisou a parlamentar.

Segundo Raoni Cusma, o seminário potencializou os negócios locais. “Ensinamos os empreendedores a entenderem o seu valor e a como venderem isso. Como orientar o negócio local para uma marca internacional, como valorar os artigos da Amazônia da maneira mais assertiva possível, promovendo relevância e venda”, enfatizou.

Desenvolvimento sustentável

Investir em bioeconomia é uma aposta da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que pensa o desenvolvimento de maneira sustentável, agregando a valorização dos produtos da floresta com inclusão social e geração de emprego e renda.

“A nossa cultura é pautada na preservação da floresta e esse evento nos propõe a pensar a economia com sustentabilidade, a partir da valorização dos nossos produtos. É uma iniciativa nova que agrega o conhecimento tradicional e as novas tecnologias, evitando a exploração inadequada da natureza”, destacou o cacique Joel Puyanawa.

O Essence Amazônia 2019 deu continuidade aos trabalhos e estudos iniciados no ano passado. Nesta edição, o seminário teve como público alvo empreendimentos que atuam no mercado de extração e beneficiamento de óleos vegetais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*