A prefeita em exercício de Mâncio Lima, Ângela Valente Figueiredo, participou na manhã desta sexta-feira (11), na sede do Serviço Social do Comércio (Senac), em Cruzeiro do Sul, de uma reunião para definir a execução de parceria do Senac, com o governo do Estado e as prefeituras que vai oferecer 4.290 vagas de cursos profissionalizantes, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Mâncio Lima foi beneficiado com 100 vagas.

Ao agradecer aos parceiros – Fecomércio e governo do Estado – Ângela Figueiredo avalia que o Programa Senac de Gratuidade vai garantir capacitação com diversos cursos para os jovens do município de fundamental neste momento da pandemia que o emprego está faltando e os jovens estão ociosos ao ressaltar que quando se profissionaliza se abre portas para geração de emprego e renda.
“Estamos felizes pelo anúncio desse programa do Senac numa parceria com o governo do Estado, agradecemos a Secretária da SEASDHM, Ana Paula, além da Fecomércio que juntos vão garantir cursos profissionalizantes para nossos jovens de fundamental importância nesse momento que passamos de pandemia e enchentes. Se Deus quiser, com esse apoio, os municípios acreanos só tem a ganhar”, disse.

A prefeita em exercício destaca que Mâncio Lima é uma cidade turística que tem a Serra do Môa e nesta semana realizou a Semana do Meio Ambiente com atividades simples, mas de muito significado como a novidade da implantação da coleta seletiva dos resíduos no município ação que será realizada em parceria com a Cooperativa Coopsul e neste primeiro momento em caráter experimental foi iniciada. O deputado estadual Jonas Lima prestigiou a extensa programação da Semana do Meio Ambiente em Mâncio Lima.
“A gestão do prefeito Isaac Lima prioriza os cuidados com o meio ambiente e nesta semana reunimos e discutimos a coleta dos resíduos como plástico, papelão e metais e o primeiro lote de material foi coletado e já é um alivio para o lixão controlado que já não suporta mais e é um grande problema de todas as cidades do Brasil. A reciclagem com certeza será uma solução muito viável”, disse.
Ângela Figueiredo avalia que Mâncio Lima é uma cidade limpa, que tem avançado muito na questão do meio ambiente e está cuidando para que a cada dia sua população se torne ainda mais consciente na área ambiental. “Temos uma área aprovada pelos órgãos de fiscalização, uso e ocupação do solo, para o aterro sanitário, mas temos uma característica de ter muitas nascentes o que precisa ser tratado ainda com mais cuidados”, avalia.
Ao finalizar a prefeita em exercício destaca que Mâncio Lima é uma cidade turística que tem a Serra do Môa e com certeza vai brilhar neste cantinho do Brasil. “É de muita importância a população ter essa compreensão do que é o lixo, que é o material que não serve mais para nada, mas todos esses materiais reciclados e reutilizados e com destino adequado vão contribuir com a limpeza do município que está sendo priorizada”, ressalta.
