Cruzeiro do Sul, Acre, 7 de dezembro de 2024 01:40

Prefeito Clodoaldo nomeia João Todo Feio na Agricultura em posse prestigiada pelo governador em Exercício

IMG-20200825-WA0152

O prefeito Clodoaldo Rodrigues (Progressistas) empossou, na manhã desta terça-feira (25), o novo Secretário de Agricultura, o líder sindical João Silva Nascimento, popular Todo Feio, assume com a proposta de investir na mecanização, piscicultura e elaboração de projetos técnicos para garantir aos produtores rurais acesso a crédito rural na rede bancária.

A posse do novo secretário foi prestigiada pelo governador em Exercício, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), que comanda o Estado nestes três dias de sua terra natal e garante apoio ao prefeito Clodoaldo Rodrigues para execução de várias ações como a recuperação de ramais, em parceria com o Deracre e ainda fornecimento de testes rápidos para os postos de saúde.

Liderança dos trabalhadores rurais João Todo Feio assume Secretaria de Agricultura do município

Com a experiência de ter sido por vários mandatos presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, Todo Feio destaca que assumir a secretaria de Agricultura da prefeitura é um grande desafio pelo pouco tempo disponível, mas a disposição do prefeito Clodoaldo Rodrigues é de realizar um trabalho para melhorar a vida do agricultor.

“Por onde passo sempre dou o melhor de mim e vamos junto com o prefeito nos aproximar mais das comunidades e trabalhar pesado na piscicultura, com a mecanização e destocamento e ainda colocar uma equipe técnica para elaborar projetos para garantir acesso ao crédito bancário para facilitar a produção e melhorar a qualidade de vida do produtor”, disse.

Governador em Exercício, o deputado Nicolau Júnior governa o Estado da sua terra natal e prestigia a posse do novo Secretário de Agricultura do município

O governador em Exercício, deputado Nicolau Júnior destacou na ocasião que o governador Gladson Cameli já apoiava a gestão do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro e com a mudança por determinação judicial o Estado mantém o apoio e abraça também o prefeito Clodoaldo Rodrigues que é do seu partido, mas principalmente por ser a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“O governador Gladson Cameli em sua gestão apoia as prefeituras dos 22 municípios Estado, em Cruzeiro do Sul temos um convênio de R$ 1,5 milhão. O convênio ia ser firmado com a prefeitura, mas por alguns problemas o trabalho será realizado pelo Deracre para garantir com a maior rapidez possível a manutenção dos ramais do município”, afirma.

Com referência à falta de testes rápidos para a Covid-19 há mais de 90 dias nos postos de saúde o governador em Exercício lamentou a situação, mas destacou que o prefeito Clodoaldo já pediu apoio devido para solucionar o problema causado pelo impedimento da prefeitura de comprar da empresa que ganhou a licitação.

“É um problema preocupante e a população não pode mais esperar, mas existem fórmulas, acredito que com clareza se pode chamar o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas (TCE) para um entendimento e existem algumas formas para atender de imediato a população que está precisando de remédios e testes rápidos nos postos de saúde”, ressalta.

Prefeito Clodoaldo destaca a necessidade de acertar e prioridade para compra medicamentos e testes rápidos da Covid-19 e investimento no homem do campo

O prefeito Clodoaldo agradeceu a presença do governador em Exercício, deputado Nicolau Júnior, as lideranças dos produtores rurais e aos servidores ao destacar que inicia a definição dos secretários pelas Secretaria de Agricultura e Saúde ao avaliar o momento pela necessidade de ter consciência e muito cuidado para não cometer erros.

“O trabalho continua e com a ajuda do governo do Estado a intenção é ampliar principalmente na zona rural. A mecanização é uma das maiores reclamações dos produtores e junto com a piscicultura serão priorizadas no setor agrícola, além do que for possível, apesar do tempo ser curto ”, afirma o prefeito.

Ao destacar a parceria com o Governo do Estado, que vai beneficiar os produtores rurais com a recuperação dos ramais que já está sendo executada o prefeito pede a Deus para que o verão se estenda até novembro ou dezembro para que o trabalho possa beneficiar a maior quantidade possível de produtores rurais.

“É preciso reconhecer que o ex-prefeito Ilderlei Cordeiro fez um bom trabalho e foi o primeiro prefeito a fazer a manutenção dos ramais. As limitações são muitas e a parceria com o governo do Estado é fundamental. Agora temos a promessa de mais recursos e vamos iniciar logo que estejam na conta”, afirma.

O prefeito agradeceu também o apoio que o governador em Exercício garantiu na área de saúde com a doação imediata de uma quantidade de testes rápidos ao destacar que realizará licitações com transparência para resolver o problema da falta de medicamentos e comprar testes rápidos d Covid-19 para atender a população.

“Não estamos culpando ninguém, nem o ex-prefeito nem a secretária, sabemos que a burocracia é grande, mas vai ser superada para que sejam comprados os testes rápidos e medicamentos para atender a nossa população que é quem sofre com o problema”, afirma o prefeito.

O presidente da Associação do Ramal do Zacarias, Francisco Elino, prestigiou a posse do secretário e agradeceu ao governador Gladson Cameli pelas máquinas que já recuperaram muitos ramais da região e estão fazendo um bom serviço que vai garantir o escoamento da produção para que o agricultor possa sobreviver com mais qualidade de vida.

“Estamos pedindo isso há muito tempo. Agora, as máquinas estão trabalhando e fazendo um serviço de muita qualidade e agradecemos a boa vontade do governador que já anunciou que está comprando mais equipamentos para o Deracre. Se Deus quiser agora vamos ver nossos ramais recuperados”, disse o agricultor muito satisfeito.

Francisco Elino informou que a maior produção do ramal do Zacarias é de laranjas e quando chega o inverno os agricultores ficavam muito tristes em ter 300 sacas de laranja e não conseguir levar para o mercado. “Temos safras de muita laranja e melancia e neste ano não vamos mais ter problema para transportar porque as máquinas já estão no nosso ramal”, afirma.