Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de setembro de 2024 01:58

Prefeito de Rio Branco prestigia lançamento de plenária participativa para construção do Plano Plurianual na capital

PPA-reuniao-VF-11-800x445 (1)

O PPA é o principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do governo e define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública federal, contemplando as despesas de capital e investimentos. É o principal instrumento de planejamento com o propósito de viabilizar a implementação de seus programas.

O ministro da Integração Nacional, Waldez Góes informou que os estados que fazem fronteira com outros países, como é o caso do Acre, tem muitos problemas, mas que já existe, por parte do governo federal, sinal verde para assinatura de uma cooperação técnica.

“Nós temos problemas da falta de melhor cobertura, infraestrutura, de conectividade, uma boa política de segurança de planos que possam assegurar que as cidades gêmeas ou irmãs, tenham maior estruturação das suas agendas e o presidente nos orientou para assinarmos uma cooperação com 11(onze) estados do Brasil que estão em região fronteiriça”, destacou.

Em seu discurso o prefeito de Rio Branco fala da importância do alinhamento entre os governos Federal, Estadual e Municipal (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Em seu discurso o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom falou da importância do alinhamento entre os governos Federal, Estadual e Municipal, principalmente para cidades como Rio Branco que, segundo ele, nasceu sem planejamento. O gestor disse também que a capital acreana necessita de moradias populares e aproveitou a solenidade para falar dos dois projetos que estão em andamento aqui na capital: o “1001 Dignidades” e o “Minha Dignidade”.

“Eu fiz questão de mostrar porque os movimentos sociais, o pessoal reclamou muito sobre a questão da habitação, e realmente habitação é um problema sério aqui no Acre. Rio Branco não é diferente. Para isso a prefeitura já tem 2 programas que é o “1001 Dignidades” e também o “Minha Dignidade”. A gente está pedindo o apoio e a parceria com o governo federal, no sentido de colocar o Minha Casa, Minha Vida nesse projeto com a gente para poder baixar inclusive o preço dos apartamentos”, explicou o prefeito.

Também estiveram presentes no lançamento, além de autoridades políticas da câmara e do senado, assim como o movimento social, ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo e o governador do Acre Gladson Cameli.