Cruzeiro do Sul, Acre, 8 de dezembro de 2024 08:23

Prefeito em exercício, Henrique Afonso, visita Apadeq e destaca importância das instituições sociais

branco recepção 1

O vice-prefeito Henrique Afonso (PSD), visitou na última sexta-feira (10) a sede da Associação de Pais e Amigos de Dependentes Químicos (Apadeq), de Cruzeiro do Sul, na condição de prefeito em exercício pela viagem do prefeito Zequinha Lima (Progressistas) onde conheceu as atuais instalações e a estrutura física da entidade que trata dependentes químicos.

Prefeito em Exercício foi recepcionado pelo administrador da Apadeq, Branco, e conheceu as dependências da instituição que ele e o prefeito Zequinha Lima são parceiros há muito anos

Ao receber o prefeito em exercício o administrador da Apadeq, Raimundo Felício, popular Branco, lembrou que o prefeito Zequinha Lima e o vice-prefeito Henrique Afonso são parceiros de longas datas e a visita esboça o desejo de reforçar e fortalecer a parceria do município com a instituição que fundamenta suas ações no bem estar dos menos favorecidos.

“A preocupação do prefeito Zequinha Lima, que é autor do projeto que tornou a Apadeq entidade de Utilidade Pública municipal, quando era vereador e do vice-prefeito Henrique Afonso que quando foi deputado federal deu grande apoio a instituição, é a mesma da Apadeq, trabalhar para recuperar os entes queridos das famílias atingidas pelas drogas”, disse Branco.

Branco agradece a visita e parceria de longa data do prefeito Zequinha Lima e do vice-prefeito Henrique

Ao agradecer o apoio, a disposição e boa vontade dos novos gestores de Cruzeiro do Sul Branco destaca como fato inédito a visita do vice-prefeito que em apenas 10 dias depois de assumirem a Prefeitura já demonstram sua atenção e preocupação com as instituições que prestam um trabalho de assistência social no município.

“Tivemos a imensa alegria de receber o vice-prefeito Henrique Afonso, prefeito em exercício, que trouxe também o abraço e a admiração do prefeito Zequinha Lima. Isso retrata e mostra a preocupação deles com as ações de cunho social e a reinserção social de todos aqueles tragados pela dependência do uso de álcool e outras drogas que vitimam muitas famílias”, afirma.

Na visita o vice-prefeito conheceu as instalações da unidade – sala da administração, salas de lazer, dormitórios, sala de informática, biblioteca, marcenaria, a moderna cozinha e depois foi recepcionado no auditório com muito carinho. Como surpresa Henrique Afonso se deparou com um violão doado por ele quando era deputado federal, há cerca de 15 anos, numa de suas visitas para anunciar a liberação de uma emenda para manutenção da instituição.

Vice-prefeito Henrique Afonso tocou um louvor num violão doado por ele há 15 anos atrás quando ainda era deputado federal

O vice-prefeito Henrique Afonso avaliou como muito proveitosa a visita à Apadeq e as demais instituições sociais ao destacar que todas as vezes que se faz presente na entidade fica surpreendido com o bom trabalho realizado ao ressaltar que o prefeito Zequinha, que viajou à Rio Branco para uma reunião na Associação dos Municípios do Acre (AMAC), deixou a agenda a seu cargo como prefeito em exercício.

“A prioridade que teve no meu coração foi visitar a Apadeq, a Reviver, do Pastor Elians, o Lar Ester Cameli e vi um trabalho muito interessante de restauração de vidas, feito com muito amor, coisas que o Estado, o governo Federal e prefeitura não conseguem fazer e só pessoas e instituições não governamentais que tem esse compromisso fazem”, destaca.

O vice-prefeito avalia que as pessoas atendidas por essas entidades precisam se alimentar no seu cotidiano e ter suas necessidades pessoais atendidas no período do tratamento da dependência química e da ressocialização, além da manutenção das estruturas físicas que atendem adolescentes, jovens e até idosos ele encontrou.

“Nesta segunda-feira despachei com o prefeito Zequinha Lima e graças a Deus a Prefeitura de Cruzeiro do Sul já tomou a decisão de renovar os convênios e estará de braços dados com essas instituições que cuidam com muito carinho de pessoas que precisam de apoio para recuperar sua dignidade e se reintegrar na sociedade. A obrigação do poder público é ajudar”, disse.

A gravidade da questão da dependência química que atinge pessoas de todos os níveis sociais é abordada pelo vice-prefeito Henrique Afonso. “Precisamos nos juntar à essas pessoas que cuidam da recuperação dos dependentes químicos e também da prevenção com palestras nas escolas e associações de moradores para dar esperança ao nosso povo”, finaliza.

A visita do prefeito em exercício aconteceu num clima de muita alegria e reconhecimento