O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, acompanhado da primeira-dama e secretários municipais acompanha de perto a situação das pessoas que moram nas áreas alagadas pelas águas do Rio Envira, por entre as ruas e lares das comunidades feijoenses para ver de perto a realidade e sentiu o peso de cada olhar, de cada história de vida temporariamente submersa.
“As águas que deveriam ser símbolo de vida e renovação, hoje nos desafiam com a adversidade. Estou aqui, não apenas como prefeito Kiefer, mas como um de vocês, um membro desta comunidade, que se compadece e se mobiliza para estar ao lado de cada família afetada por esta cheia”, disse o prefeito na visita.
Kiefer Cavalcante fez a entrega de sacolões às pessoas das comunidades atingidas pela enchente. “Mais do que alimentos entrego um símbolo de nossa união e solidariedade, mas, sei que a solução vai muito além disso. É um começo, uma ajuda imediata para quem precisa não apenas de comida, mas de esperança”, disse o gestor.
O prefeito de Feijó destaca que o trabalho conjunto inclui o fortalecimento da infraestrutura do município com revisão dos planos de manejo de rios e investimento em sistemas de alerta precoce, para que se possamos estar melhor preparados para enfrentar desafios semelhantes no futuro.
“Não podemos controlar a natureza, mas podemos ser sábios em nossa resposta a ela e quero expressar minha admiração pela resiliência e solidariedade que vejo em cada um de vocês. Vamos seguir em frente, com fé, trabalho e união”, enfatizou o prefeito Kiefer ao mostrar sua solidariedade as famílias atingidas pela enchente.