O prefeito Zequinha Lima promoveu uma mudança no cargo de secretário de Educação do município. Amarisio Saraiva deixou o cargo e foi substituído por Edvaldo Gomes, ex-representante do Sinteac e coordenador de esportes na mesma secretaria.
A substituição ocorreu devido a desgastes entre Amarisio Saraiva, sua equipe e os trabalhadores em Educação, incluindo uma greve dos professores e um incidente registrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre.
Zequinha anunciou que Edvaldo Gomes foi sua escolha para assumir a pasta, ressaltando seu histórico na área da Educação e sua capacidade para dar continuidade ao trabalho com sucesso.
A decisão de substituição ocorre após uma série de desgastes entre Amarisio Saraiva, sua equipe e os trabalhadores em Educação. No mês de junho, houve uma greve dos professores. Além disso, na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC) registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Cruzeiro do Sul, relacionado a uma ameaça por parte do coordenador de ensino especial da secretaria de educação. Todos os envolvidos no caso também deixaram a secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul.