Devido às intensas chuvas que caem desde a madrugada desta sexta, 7, em Cruzeiro do Sul, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal têm recebido muitos chamados de urgência e emergência. A maior parte se refere a desbarrancamentos e quedas de muros, alagamentos pontuais em algumas áreas também foram registrados.

Alguns dos locais mais afetados se encontram nas margens dos igarapés que cortam a cidade, e nas áreas de barrancos. Até ás (13:37 minutos ), foram pelo menos sete chamados de emergência na cidade e a expectativa é de que mais chamados sejam efetuados até o final do dia. As informações disponíveis no momento apontam não haver risco de transbordamento do Rio Juruá.

A Defesa Civil vem trabalhando com equipes de plantão na remoção de árvores caídas e entulho nas ruas, e cobertura com lona em alguns locais pare evitar novos desbarrancamentos. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito também atua no monitoramento das vias para garantir o fluxo de trânsito normalizado.
Por enquanto a Defesa Civil não dispõe de dados sobre a precipitação pluviométrica, haja visto que o sistema de satélites está fora do ar. A expectativa é de que o sistema retorne em aproximadamente duas horas.
A Defesa Civil municipal deverá atualizar o boletim com novas informações nas próximas horas.