Na manhã desta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega da primeira etapa da reforma do mercado do peixe, Manoel Edwirges “Minhocão”, além de inaugurar uma fábrica de gelo destinada aos vendedores, que ficam localizados próximo ao cais do Porto do município. A iniciativa visa impulsionar o comércio e a agricultura familiar do município.
O prefeito Zequinha Lima esteve presente no ato de inauguração que também contou com a presença do deputado Nicolau Junior, os vereadores da câmara municipal, Manoel Francisco Cauassa da Silva (Chicô), vice-presidente da Associação de Vendedores do Mercado do Peixe e Dona Maria José, dona de pensão.
Os novos espaços proporcionam mais conforto, segurança e higiene tanto para os feirantes quanto para os consumidores.
Manoel Francisco Cauassa da Silva, o Chicô, agradeceu pela entrega.
“É um momento ímpar que nós estamos vivendo aqui no nosso mercado de peixe. Isso nunca teve um benefício e o prefeito Zequinha, de pronto, quando a emenda saiu, já construiu. Graças a Deus está aí a nossa fábrica, só quero agradecer aqui em nome de todos os pescadores, vendedores de peixe que é só gratidão.”
Dona Maria José, que trabalha na pensão do mercado, representou as demais cozinheiras, a que as mudança no mercado irão beneficiar diretamente: ”Queremos agradecer ao prefeito pela obra que está quase concluída. E a gente só tem gratidão, que continue assim. Então, em nome de todas as moças que trabalham com comida, a gente agradece de todo o coração.”
O Deputado Estadual Nicolau Junior participou da entrega.
“Fico muito feliz em estar aqui nessa inauguração vendo o esforço também da prefeitura, do prefeito Zequinha, tenho certeza que isso anima mais as pessoas que trabalham vão ter um ambiente mais saudável, que vai principalmente trazer conforto para as pessoas que vão visitar e também vão estar aqui. A fábrica de gelo também vai diminuir o custo para os vendedores do pescado, e isso vai ajudar depois no final da renda.”
O Prefeito Zequinha Lima comemorou a entrega da fábrica de gelo como um benefício direto aos vendedores de pescados, às cozinheiras das pensões e aos consumidores em geral.
“A facilidade que eu ouço por todos é o gelo e a manutenção desses pacotes também. Esse sempre foi um pedido aqui de todos os vendedores de peixe do mercado municipal que era ter uma fábrica onde pudessem produzir o seu próprio gelo no consumo. Tivemos problema com carga de energia. A Energisa veio aqui resolver o problema e hoje, graças a Deus, nós estamos entregando definitivamente uma fábrica de gelo para os pescadores aqui do mercado municipal”.
Zequinha também destacou sobre a conclusão da primeira etapa do mercado que agora tem 10 pensões.
“A outra entrega que nós estamos fazendo aqui de manhã é a primeira etapa do mercado Edvirges mais conhecido como Minhocão. Naquela parte de trás, onde todas as pensões funcionavam, era uma situação precária. Nós tivemos uma reforma de emendas parlamentares e também de recurso próprio da prefeitura e hoje, graças a Deus, estamos entregando esse mercado na primeira etapa para que elas possam ter um ambiente mais limpo, mais ágil, mais aconchegante, que possa receber melhor as pessoas e em breve já vamos iniciar uma reforma da segunda etapa aqui do mercado aqui do nosso centro de comercial de Cruzeiro do Sul”, concluiu Zequinha.