A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, encaminhou o projeto de lei Nº 009/2022 que dispõe sobre o transporte de carga e pessoa, no âmbito municipal, constituindo assim a regulamentação desta categoria responsável pelo escoamento da produção rural que chega até os mercados municipais e comércios nos bairros da cidade.
Após mais de um ano de discussão e elaboração do projeto de Lei que regulamentou a categoria, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade o referido projeto de lei. A sessão de aprovação do projeto foi marcada pela presença de pampeiros, do secretário de trânsito Francisco Fabio, do adjunto Jonas Lima e do prefeito Zequinha Lima.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito a regulamentação dos freteiros irá beneficiar mais de 120 motoristas que sustentam suas famílias através desta modalidade de transporte público, esses profissionais agora poderão atuar dentro da legalidade, uma vez que estão amparados por lei específica, podendo, inclusive, agora financiar e ter descontos na compra de veículos novos.

O presidente da categoria Ademar Barboza agradeceu ao executivo municipal e disse que esse é um momento de muita alegria pela conquista de anos de luta.
“Estamos muito satisfeitos com a aprovação do projeto que regulamenta nossa categoria, esperávamos há anos por esse dia, a partir de agora, iremos conseguir trabalhar regularizados e em paz, sem medo. Outro fator que nos deixa felizes é que agora poderemos inclusive sonhar em comprar carros novos com os descontos desejados”, disse Barboza.
