Cruzeiro do Sul, Acre, 10 de janeiro de 2026 17:20

Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue com calendário de matrículas da rede municipal de ensino

fbbaf0_d82c7c6e37f444b2905c8b7dc1165e36~mv2

As matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul tiveram início nesta segunda-feira, 5 e seguem até sexta-feira,9.O calendário teve início ainda no mês de dezembro de 2025 com a rematrículas de alunos já existentes na rede municipal. Sendo necessário a ida dos pais à escola para confirmar a rematrícula. As escolas estão atendendo nos turnos da manhã e tarde.

ree

Os documentos necessários para matriculas dos novos alunos são a xerox do registro da criança, xerox do CPF da criança, do Cartão do SUS da criança, declaração da vacina atualizada , do NIS da criança (Caso tenha Bolsa Família), comprovante de residência,foto 3×4 da criança; xerox do laudo médico da criança caso tenha alguma necessidade educacional especial e documentos do responsável pela matrícula.

“Nós orientamos as equipes gestores que, a partir do dia 20 de dezembro, já iniciassem a renovação da matrícula dos que já estavam na escola. Para quando iniciar a matrícula de novos alunos, não deixar o pai esperando muito, e assim eles fizeram. Desde o dia 20 de dezembro, que eles começaram a renovação da matrícula e os pais irem à escola confirmar. E do dia 5 ao dia 9 são destinada aos alunos novos. Sendo que, se essa semana não for suficiente pode se estender.” Explicou a Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Cruzeiro do Sul,Rosa Lebre.

ree

Renovação de Contratos de professores provisórios e lotação

De acordo com a secretária Rosa Lebre o processo seletivo realizado em 2025 será prorrogado por mais um ano e a lotação será na própria escola em que os profissionais já estavam atuando.

“O prefeito Zequinha Lima optou para prorrogar por mais um ano os contratos do último seletivo de 2025. Então, estamos finalizando o calendário escolar e posteriormente iniciaremos o processo de lotação dos professores, cuja maioria permanecerá nas escolas que atuaram em 2025”, enfatizou Rosa Lebre.

ree
ree
ree