Uma caminhada com a participação de centenas de pessoas marcou o Dia Mundial da Paz, nesta quinta-feira (21) em Cruzeiro do Sul. No município, a prefeitura realizou uma campanha ao longo do mês, organizada pelo gabinete da primeira-dama, Lurdinha Lima, por meio do Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário (GASH), em parceria com a Diocese e outras instituições, com o propósito de promover a paz social.
O movimento teve início no dia 4 de setembro e se encerrou com a caminhada. Nesse período, foram ministradas palestras nas escolas, órgãos públicos, comunidades e em outros setores para formar multiplicadores em busca da paz.
Durante a caminhada, a primeira-dama confessou que chegou a se emocionar em diversos momentos da campanha e falou da emoção que sentiu durante as atividades.
“Foram momentos muito satisfatórios quando por muitas vezes nos emocionamos juntos com todos que partilhavam das atividades. A temática tocava a todos e tivemos momentos de muita empatia com amor, respeito e harmonia entre todos que vivenciaram esses momentos”, declarou Lurdinha.
As pastorais de Criança e da Educação também fizeram parte da organização da campanha e estiveram presentes na caminhada desta quinta-feira. Durante a atividade as pessoas estavam todas de branco e usaram faixas e cartazes com abordagens sobre o tema.
“Foi muito importante o empenho de todos e a gente só tem a agradecer. Eu acredito que os frutos virão daqui há uns dias ou há uns anos. Pode ser que eu nem chegue a ver os resultados, mas outras pessoas verão os frutos dessas sementes que plantamos hoje”, disse a coordenadora da Pastoral da Criança, Raimunda Mota.