Sob a liderança do prefeito Ruan Mattos e do vice-prefeito Lira Castro, uma série de medidas estão sendo tomadas para melhorar o atendimento no hospital municipal de Envira (AM) e garantir serviços de qualidade para todos os cidadãos.
O servidor público municipal, Rômulo Mattos, esteve em reunião com o secretário de Saúde do Interior-SES, abordando diversas iniciativas para aprimorar o sistema de saúde oferecido. Uma das principais solicitações foi a realização de mais um mutirão de cirurgias de catarata, visando atender às necessidades oftalmológicas da população de forma ágil e eficiente.
Além disso, foi requisitada mais uma vez a instalação da usina de oxigênio no hospital local, uma medida essencial para garantir o abastecimento contínuo desse insumo que é fundamental para o tratamento de pacientes. “Essa iniciativa tem o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento e proporcionar segurança e melhores condições no atendimento”, informou Rômulo Mattos, que ainda acrescentou sobre a dificuldade encontrada para restabelecer o funcionamento da processadora do RX do município que apresentou defeito já por alguns dias e que a empresa contratada não havia corrigido a falha técnica apresentada, sendo necessário outra empresa do Estado prestar os serviços com reposição de peças de alto custo financeiro.
O Hospital de Envira é gerido por um modelo de gestão compartilhada entre o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a prefeitura local. Esse modelo, embora traga benefícios em termos de recursos e expertise, também implica em desafios, especialmente considerando a sobrecarga no orçamento municipal devido à localização geográfica do município.
Apesar das dificuldades, a administração municipal não tem medido esforços para equipar o hospital com mão de obra qualificada e os equipamentos necessários para oferecer atendimento à população de Envira.
Prefeitura Municipal de Envira.
Construindo uma nova história.