Devido às fortes chuvas, a prefeitura de Cruzeiro do Sul cancelou a matinê infantil mas manteve o Carnaval dos adultos nesta terça-feira, 4. Depois de vistoriar a situação do Centro de Cruzeiro do Sul após a forte chuva que atingiu a cidade, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima disse que não há risco na Praça Orleir Cameli.

“Nós tivemos uma enxurrada muito forte agora no início da noite. Isso, de certa forma, afetou a estrutura que a gente tinha aqui visualmente, mas para que a gente pudesse anunciar a continuidade ou não do carnaval, a gente precisaria ter um laudo técnico, uma avaliação mais técnica de como se dá esse processo. O laudo é engenheiro, estamos aqui também com a Defesa Civil e o corpo de bombeiro também está presente. De acordo com a avaliação feita o local onde as pessoas brincam o carnaval, não vai correr risco para as pessoas que vieram em cá. Então, o carnaval está mantido mas não sabemos se as pessoas vão chegar até aqui, porque a chuva continua intensa. O Corpo de Governo também já está fazendo os seus atendimentos, a nossa equipe está aqui para fazer todo tipo de atendimento emergencial para garantir a segurança das pessoas. A gente vai manter a nossa programação do carnaval, até porque nós temos vários microempreendedores, quase 80 microempreendedores que fizeram o seu investimento também, e a estrutura aqui não apresenta nenhum tipo de risco para os puliões que venham aqui na última noite de carnaval em Cruzeiro do Sul”, destacou o prefeito.
O secretário Carlos Alves, de Obras, diz que além das chuvas o grande volume de água no Rio Juruá, represou o Centro.
“Nós estamos aqui com a Defesa Civil. A pedido do Prefeito Zequinha Lima estamos acionando todas as linhas de frente da obra, da limpeza para que venha dar o suporte e o Bombeiro já está presente. O rio está com grande volume de água, então está represando toda essa água da chuva e os bueiros não estão suportando e água está ficando toda aqui no centro, causando todo esse transtorno nessa última noite de Carnaval, nos comércio e tudo. Mas a Prefeitura aqui está presente para dar o suporte necessário nesse momento.”