Cruzeiro do Sul, Acre, 15 de setembro de 2024 19:40

Franciney Freitas destaca manifestação pela ponte e apresenta Projeto de Lei para declaração de Utilidade Pública da Coopsul

franciney (1)boa

O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Franciney Freitas (Progressistas), usou a tribuna na sessão da última quinta-feira (28), para destacar sua participação na manifestação da BR-364 pela construção da ponte de Rodrigues Alves e avaliar que, apesar dos transtornos, as pessoas tem toda a razão pelo protesto pela importância da obra.

“Compareci junto com o vereador Noeca, o povo tem toda razão porque muitas pessoas já perderam familiares naquela travessia, a balsa causa muitos problemas porque as vezes está parada porque está quebrada, não atravessa a noite, falta combustível e o pessoal sofre mesmo”, disse ao destacar os transtornos causados pela manifestação.

“Vi pessoas carregando produtos agrícolas nas costas, saindo de um ônibus para o outro, uma coisa muito triste. Mas, pude participar da conversa com os representantes do governo – Luciano e Chico Gatão – em que os manifestantes queriam um documento assinado, mas foi importante a proposta do governo de audiência pública para tratar o assunto”, disse.

O vereador Franciney destacou que o deputado Pedro Longo garantiu a audiência pública com o convite para a presença dos senadores e deputados federais. “Espero participar dessa audiência em Rio Branco porque muitas vezes falta o interesse apesar da situação dos recursos, mas se começar a ponte que é muito necessária ela vai ter um fim”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal avalia que o governador tem uma grande amizade com os senadores e deputados federais e também com o presidente Jair Bolsonaro pode conseguir os recursos para a construção da ponte que é muito necessária. “Será muito bom para todos ter uma ponte para atravessar sem problemas maiores o Rio Juruá”, enfatiza.

Ao finalizar seu discurso o vereador Franciney Freitas apresentou o Projeto de Lei nº 005/2021, de sua autoria, que dispõe sobre a concessão do Título de Utilidade Pública para a Coopsul, cooperativa de materiais recicláveis que realiza um trabalho de separação resíduos que desenvolve um trabalho de muita importância para o município.

“Essa cooperativa tem grande importância para nossa cidade, sempre vemos os cooperados fazendo a coleta do lixo, sendo um trabalho de grande importância para nossa sociedade que muitas vezes nem é olhado. São famílias que vivem exclusivamente do trabalho de coleta desses produtos recicláveis e a cidade melhorou muito na questão do lixo”, finaliza.