Claudia Sheinbaum ressaltou que há “leis internacionais sobre como lidar com o suposto transporte ilegal de drogas ou armas em águas internacionais”
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse nesta quinta-feira (23) que não concorda com os ataques dos Estados Unidos a barcos na costa da América do Sul.”Obviamente, não concordamos”, disse Sheinbaum após ser questionada sobre o assunto.

“Existem leis internacionais sobre como lidar com o suposto transporte ilegal de drogas ou armas em águas internacionais, e expressamos isso ao governo dos Estados Unidos e publicamente”, adicionou.
A fala é feita em meio a um aumento de efetivo militar americano no Caribe, que inclui envio de destróieres com mísseis guiados, caças F-35, um submarino nuclear e cerca de 6.500 soldados.
Especialistas jurídicos questionaram por que os militares dos Estados Unidos estão realizando os ataques, em vez da Guarda Costeira, que é a principal agência de aplicação da lei marítima dos EUA, e por que outros esforços para interromper os embarques não são feitos antes de recorrer a ataques mortais.
 
								 
								 
															 
								