Evento ocorre nesta sexta-feira, 8 de agosto, na Cooperacre, cooperativa que é referência na produção de castanhas no país, em Rio Branco
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta sexta-feira, 8 de agosto, do anúncio de investimentos do Governo Federal em infraestrutura, transportes, energia, educação e regularização fundiária no Acre. O evento ocorre às 11h na Cooperacre, em Rio Branco, cooperativa que é referência na produção de castanhas no Brasil.
Um dos destaques da cerimônia será o anúncio de obras e reparos na BR 364, rodovia federal que atravessa o Acre e pela qual escoa a produção do estado. Os ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Educação, Camilo Santana, participam da cerimônia, além de outras autoridades.
O superintendente do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Acre, Ricardo Araújo, em entrevista ao vídeo repórter Chiquinho R7, em Rio Branco, destacou que na visita ao Acre o presidente Lula deverá fazer anúncios sobre a ponte da Rodrigues Alves, dar Ordens de Serviço para recuperação da rodovia.
Segundo Araújo o presidente deverá ainda fazer anúncio sobre a reconstrução de 400 quilômetros entre Rio Branco e Sena Madureira, num período de três a quatro anos. Ricardo Araújo lembrou ainda que a pavimentação da BR-364 na gestão dos ex-governadores Jorge Viana, Binho e Tião Viana forma investimento do mandato do presidente Lula.
“Foram construídas 44 pontes, inclusive a ponte sobre o Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, uma grande obra, com todas as obras de arte e ao longo do tempo, por ser uma estrada amazônica, que precisa de manutenção permanente e como não houve a manutenção houve um grande desgasta, mas o presidente Lula vai investir na sua reconstrução”, disse.
Veja a entrevista do superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo: