A ampliação do número de professores do quadro efetivo dentro da rede estadual de ensino é mais uma meta que está sendo cumprida como um compromisso de governo. “Minha prioridade é o emprego. Eu quero que as pessoas que estão sendo contratadas sejam valorizadas. Chamaremos também pessoas do concurso da Segurança, há todo um processo a seguir”, declarou Cameli.
O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 3, com a descrição dos professores e o prazo da realização dos exames de admissão e entrega de documentos. A convocação está prevista para o prazo de 30 dias e os professores serão lotados nas diversas escolas da rede estadual, tanto na capital como no interior.
“Essa é uma decisão corajosa do nosso governador, porque há localidades que estão demitindo professores, cortando ou atrasando salários”, observou o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz.
Mesmo com período de pandemia, o ano letivo no Estado não parou e há várias ações para dar continuidade às atividades. Os professores que estão entrando na rede nesse momento, com aulas a distância, reforçarão os quadros incompletos das escolas.
Os professores nomeados poderão participar também dos cursos de formação continuada e das oficinas de tecnologia para dar suporte ao trabalho em EaD.