O novenário de Nossa Senhora da Glória, Padroeira de Cruzeiro do Sul, encerrou, na noite desta terça-feira (15), com a grande procissão que neste ano, segundo a organização, reuniu mais de 40 mil pessoas numa caminhada que iniciou na frente da catedral às 17:30 horas e os últimos fieis desceram a ladeira do Morro da Glória encerrando a caminhada depois da 19:00 horas.

A procissão do Novenário de Nossa Senhora da Glória, que a cada ano traz ao município muitos turistas e cruzeirenses que moram em outros lugares, é um momento de muita reflexão e na caminhada os fieis da igreja católica cantam louvores, orações e pedem a Mãe de Jesus as forças necessárias para se enfrentar os desafios da vida cotidiana.
Ao longo da caminhada pela Avenida Boulevard, subida da ladeira da Escola Técnica, descida da ladeira da Escola Técnica, descida e subida da Ladeira da Rua 28 de Setembro, passagem pelo bairro e descida da ladeira do Morro da Glória, na chegada, os fieis rezaram nos altares vivos com a simbolização de 11 Nossas Senhoras das Paróquias da Diocese de Cruzeiro do Sul.

A procissão de Nossa Senhora da Glória é um momento de muita emoção, mesmo para os que não são católicos que prestigiam o momento de oração que neste ano teve a participação do governador Gladson Cameli, do presidente e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Júnior, que são cruzeirenses e sempre prestigiam. O prefeito Zequinha, apesar de estar em recuperação, prestigiou o evento.

Durante a caminhada muitas pessoas se vestem a caráter e pagam promessas de bençãos recebidas pela interseção de Nossa Senhora da Glória em momentos de dificuldade da vida, principalmente de curas de doenças, muitas delas desenganadas, que são atribuídas a uma resposta ao pedido à Mãe de Jesus.
No encerramento da caminhada, momento de muita emoção com a descida da ladeira do Morro da Glória e o reencontro da multidão iniciou a missa de encerramento do novenário celebrada pelo Bispo D. Flávio Geovenale e concelebrada pelos demais padres da Diocese e após o padre cantor João Carlos realizou o show de encerramento.






