O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro do Nascimento, foi homenageado com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral nesta sexta-feira, 1º. A honraria reconhece o apoio institucional e a relevante contribuição de personalidades e entidades para o fortalecimento da democracia e da cidadania no estado.
A entrega da condecoração ocorreu durante a solenidade comemorativa pelos 50 anos de instalação do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). A cerimônia reuniu integrantes da Corte Eleitoral, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de diversas instituições. Pelo MPAC, também esteve presente o corregedor-geral, Álvaro Luiz Pereira.
Ao agradecer pela homenagem, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, parabenizou o TRE-AC pelos seus 50 anos e destacou o papel fundamental da Justiça Eleitoral na consolidação da democracia.
“Sinto-me honrado de receber, nesta solenidade histórica, a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral. Ser distinguido na celebração dos 50 anos desta Corte é motivo de orgulho e reafirma meu compromisso, e o de todo o Ministério Público do Acre, com os valores da democracia e da justiça. Parabenizo cada magistrado, promotor eleitoral, servidor e todos que contribuíram com a trajetória do TRE. Que esta data sirva de inspiração para todos nós, renovando nosso compromisso com o serviço à coletividade e com a defesa intransigente da democracia”, disse.


Durante o evento, também foram homenageadas outras personalidades, entre elas autoridades do Sistema de Justiça e de instituições públicas e privadas. “A medalha é um símbolo de gratidão que reafirma um pacto coletivo que rege os valores democráticos”, afirmou o presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto.