Cruzeiro do Sul, Acre, 17 de setembro de 2025 05:15

Professor é condenado pela Justiça do Amazonas a mais de 84 anos de prisão por estupro de crianças e aolescentes

etupro-de-criancas-e-aolescentes-rb8dzb9bsqh04yqoih7xn93dzfsjdgz7z5j6p1wmc8 (2)

Justiça de Manaus condena professor por crimes de estupro de vulnerável. A pena chega a 84 anos e 1 mês de prisão, além da perda do cargo público

Manaus – A juíza Priscila Pinheiro Pereira, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual e Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, condenou um professor a 84 anos e 1 mês de prisão. A sentença foi proferida no dia 15 de agosto e se baseou em uma ação penal movida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. O professor foi acusado de estuprar 3 adolescentes, que na época dos crimes tinham entre 12 e 15 anos.

A decisão judicial foi tomada após as vítimas, em seus depoimentos na delegacia e em juízo, relatarem detalhadamente os abusos. As investigações indicam que o réu se aproximava das meninas na escola e as atraía para sua residência com promessas, como a de estudar em outro país.

A defesa do réu argumentou que ele negava todas as acusações. No entanto, a juíza considerou as provas suficientes para a condenação. A sentença também determinou a perda do cargo do professor, que atuava em uma escola pública. Ele foi absolvido das acusações de produção e armazenamento de pornografia infantil e assédio a outras vítimas por falta de provas.

O réu, que já estava preso durante o processo, terá de cumprir a pena provisoriamente enquanto aguarda o julgamento de um possível recurso.