Em cumprimento a Operação Guardiões da Fronteira, policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), em ação integrada com a Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, apreenderam 451 gramas de entorpecentes e vários produtos oriundos do tráfico de drogas na região.
Os Policiais Militares do Grupamento de Intervenção Rápido Ostensiva(GIRO) Grupamento de Operações Especiais (GOE) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) estavam em patrulhamento quando avistaram dois indivíduos em uma área conhecida por ações da organização criminosa no bairro Cohab.
Quando os indivíduos perceberam a presença da equipe policial empreenderam fuga sendo acompanhados pelos policiais militares até uma residência onde visualizaram que os suspeitos jogaram um produto e, logo em seguida, pularam as cercas ao fundo da residência e se evadiram. Os policiais entraram na casa e perceberam que se tratava de um ponto de venda de entorpecentes.
Na casa haviam vários objetos, possivelmente, oriundos de troca de drogas e furto/roubos e os policiais das guarnições, além de apreenderem as 451 gramas de drogas, sendo 300 gramas de pasta base de cocaína, 120 gramas de oxidado de cocaína e 11 gramas de cocaína. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para maiores investigações sobre o fato, e restituição dos produtos provenientes de furto para os proprietários.
APREENSÃO
300 gramas de Pasta base de Cocaína
– 120 gramas de Oxidado de cocaína
– 20 gramas Maconha
– 11 gramas de Cocaína
– 01 balança de precisão
– 04 celulares ( 01 sansung azul metálico, 01 motorola azul, 01 sansung prata, 01 LG prata).
– 07 bonés
– R$ 1602, 00 (um mil, seiscentos e dois reais) em espécie.
– 01 algema cor prata.
– 52 capas de celulares, cores e modelos variados.
– 01 TV Samsung
– 01 TV LG
– 02 pendrives
– 03 carteiras contendo documentos pessoais.
– 07 cordões ( 06 de cor dourados, 01 de cor prateadas)
– 05 pingentes ( 04 de cor dourados, 01 de cor prata)
– 04 pares de brincos tipo argolas ( 03 de cor dourado, 01 de cor prata)
– 01 anel de cor dourado.
– 01 saco contendo barrilha de piscina
PREJUÍZO AO CRIME:
R$ 26.422,00
LEI, ORDEM, JUSTIÇA