Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de setembro de 2024 01:08

Progressistas oficializa na grande Convenção Partidária candidaturas do ex-prefeito Cláudio Braga e da professora Maria Vinete Leitão

31d49445-f23f-4736-81b0-51682bfad52e (1)

O Ginásio Coberto do município de Feijó ficou pequeno, na noite desta sexta-feira (02), para o grande ato político da Convenção Partidária do Progressistas (PP) que apresentou à população seus candidatos nesta eleição de 06 de outubro que são o ex-prefeito Cláudia Braga e sua candidata a vice-prefeita, a professora Maria Vinete Leitão, ex-secretária Municipal de Educação.

A grande festa política, que além de lotar o ginásio coberto teve muita gente que acompanhou a convenção do lado de fora, apresentou também os candidatos a vereadores dos partidos que estão alinhados pela vitória que contam com o apoio do governador Gladson Cameli, da vice Mailza Assis, do prefeito Kiefer Cavalcante e do deputado Marcos Cavalcante que prestigiaram o evento.

O 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia, deputado Nicolau Júnior, a deputada federal Antônia Lúcia e o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim prestigiaram a grande festa da política de Feijó que tem ainda o apoio do Podemos, Solidariedade, PSDB, PSD e PDT numa ampla frente partidária para garantir a vitória do ex-prefeito Cláudio de Braga, sem dúvida nenhuma, é o mais preparado dos candidatos nesta disputa eleitoral.

O ex-prefeito Cláudio Braga e sua vice, a professora Maria Vinete Leitão, contam ainda na sua caminhada rumo a prefeitura, que será vitoriosa, com o apoio dos deputados federais Meire Serafim, Gerlen Diniz, Zezinho Barbary, Socorro Neri dos deputados estaduais Luiz Gonzaga, presidente da Assembleia, Manoel Moraes, Afonso Fernandes, Gilberto Lira e ainda de muitas lideranças rurais, empresariais e entidades de classe.

O prefeito Kiefer Cavalcante é um dos entusiastas da candidatura de Cláudio Braga e da professora Maria Vinete destaca que o município de Feijó precisa continuar sua trajetória de desenvolvimento e Cláudio Braga é um público de família e de muita credibilidade com comprovada capacidade para garantir dias melhores para os feijoenses.

A professora Maria Vinete, que tem mais de 40 anos de serviços prestados à Educação do município de Feijó foi, pela sua capacidade, a escolhida para compor a chapa majoritária do Progressistas.

Cláudio Braga é um político que tem um currículo político dos mais invejáveis de todo o Acre. Ele nasceu no município de Feijó, é filiado ao Progressistas e pela credibilidade que tem junto à população do município pelos cargos que já exerceu na sua carreira política, já se torna um dos favoritos na disputa eleitoral de outubro.

Seu primeiro cargo político foi o de vereador, em 1998. Em 1993 Cláudio Braga se tornou prefeito de Feijó. Em 2000 ele foi eleito novamente vereador, foi reeleito em 2004 e voltou mais uma vez ao parlamento municipal onde foi também presidente da Mesa Diretora durante oito anos e ainda foi eleito vice-prefeito em dois mandatos.

Em sua via política Cláudio Braga já exerceu a função de vereador, prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara Municipal de Feijó e tem na sua família o que há de mais precioso na sua vida. Casado com senhora Maria Antonieta, popular dona Nêta, o casal tem três filhas que já lhes deram três netos. Apesar de ser católico ele tem um trâmite de amizade em todas as religiões.

Veja o discurso do candidato do PP Cláudio Braga na convenção partidária:

A seriedade com a coisa pública em todos os seus mandatos é uma das principais marcas do atual pré-candidato à prefeitura de Feijó, inclusive com marcas de probidade administrativa jamais vista em todos os tempos no Acre na administração de um município, inclusive com destaques em jornais da época.

O Jornal A Tribuna, de Rio Branco, por exemplo, em novembro de 1996, destacou fato inédito durante sessão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Acre em que as contas do município de Feijó foram aprovadas com a inexistência de qualquer irregularidade na prestação de contas de uma prefeitura no Estado.

Contas sem erro

A administração de Cláudio Braga, em Feijó, foi a excessão à regra já que em cada inspeção ordinária, como no caso, ou extraordinária, ainda que não exista má fé ou dolo, costumam sempre apresentar inúmeras falhas de caráter administrativo ou de procedimentos.

Durante a apreciação do processo nº 3.743/96, o fato mereceu elogios e surgiu como um sinal de que não apenas as fiscalizações, mas especialmente as orientações aos administradores públicos começa a surtir resultados práticos bastante positivos. O que já oferece uma maior estabilidade ao setor público e segurança aos administradores.

Veja a grande festa do Progressistas início da caminhada à vitória: