Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de dezembro de 2024 09:17

Progressistas e PSD definem na Convenção Zequinha Lima e Henrique Afonso candidatos a prefeito e vice com apoio de 14 partidos

Grande festa popular na Convenção do PP/PSD que referendou candidaturas de Zequinha Lima e Henrique Afonso para prefeito e vice-prefeito

Governador Gladson Cameli elimina de vez especulações e declara apoio a Zequinha e Henrique em vídeo postado na Convenção

Numa Convenção partidária que se transformou numa grande festa política, muito prestigiada pela militância, o Progressistas (PP) e o Partido Social Democrático (PSD) escolheram, na noite deste sábado (12), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), os pré-candidatos Zequinha Lima e Henrique Afonso, como candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Convenção do PP/PSD se transformou numa grande festa da política

Marcada pela presença das principais lideranças dos 14 partidos que apoiam Zequinha Lima e Henrique Afonso, a Convenção PP/PSD, foi prestigiada pelos representantes do PT, professor Marcelo Siqueira, do PDT, Manoel Orleilson e do PROS, o ex-prefeito Deda e sua esposa a deputada estadual Maria Antônia.

Representantes do Democratas, Afonso, do PCdoB, deputado Edvaldo Magalhães, do PSD, a sindicalista Rosana Nascimento, do PSB, ex-prefeito, deputado estadual e federal César Messias, representante da senadora Mailsa Gomes, Artur Liborínio e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP) também marcaram presença.

O prefeito Clodoaldo agradeceu as orientações do vice-prefeito Zequinha Lima no momento da decisão de assumir a prefeitura ao manifestar seu apoio

Presente o prefeito Clodoaldo Rodrigues (PP) também levou seu apoio incondicional aos dois candidatos Zequinha Lima e Henrique Afonso e lembrou o trabalho do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro (PP) realizado na prefeitura ao destacar que tudo que acontece na sua vida vem de Deus e por isso ele não tem medo de cumprir.

Clodoaldo agradeceu as orientações e conselhos do vice-prefeito Zequinha Lima no momento da decisão de assumir a prefeitura. “Vou deixar para vocês darem continuidade ao que estou iniciando, mas em poucos dias o povo já sentiu minha maneira de trabalhar e quero parabenizar também ao Henrique Afonso pelo seu gesto de compromisso com o município”, disse.

Em vídeo os senadores Mailsa Gomes (PP) e Sérgio Petecão (PSD), que por motivo particular e político não puderam comparecer à convenção em Cruzeiro do Sul, mandaram sua mensagem aos dois candidatos.

Ponto alto da Convenção do PP/PSD foi a mensagem do governador Gladson Cameli (PP) aos candidatos do seu partido, Zequinha Lima e Henrique Afonso, lamentando não estar presente, mas confirmando seu apoio integral o que elimina toda e qualquer especulação plantada pelos adversários que lutavam pela adesão do governador.

Ao agradecer a Deus pela força o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior, manifestou sua confiança na união dos partidos que tem um único sentido que é o de cuidar do município de Cruzeiro do Sul que não tem dono e não pertence a nenhum grupo político.

Deputado Nicolau Júnior destacou: “Não dá mais para brincar de eleição, colocar candidato apenas porque é filho de A ou B. Temos que ter compromisso com a cidade. Zequinha e Henrique é como a tampa e a panela”

“O Zequinha e o Henrique são pessoas sérias que vão transformar Cruzeiro do Sul, porque são competentes, educadores e gestores, que é isso que nossa cidade precisa. Não dá mais para brincar de eleição, colocar candidato apenas porque é filho de A ou B.  Temos que ter compromisso com a cidade. Zequinha e Henrique é como a tampa e a panela”, disse.

Nicolau Junior disse que não ia se meter na eleição, mas viu que Cruzeiro do Sul precisa de um prefeito melhor. “É por isso que estou aqui. Quero agradecer ao Henrique que concordou em ser vice-prefeito, ao Edvaldo, ao Cezar, ao Marcelo e a todos que se uniram”, afirmou ao anunciar que o governador garantiu desde o começo apoiar Zequinha e Henrique.

O presidente da Aleac afirmou que não foi fácil a construção da ampla frente política, mas conseguiram o apoio da senadora Mailza Gomes, do senador Petecão, de muitos deputados federais e estaduais, mas ainda não estava completo porque faltava o anúncio do apoio do governador Gladson.

“Eu sabia que o governador Gladson tinha a clareza que Zequinha e Henrique são os melhores para Cruzeiro do Sul. A cidade de Cruzeiro do Sul não tem dono, juntos vamos conseguir e se contar com todos e com nossos candidatos a vereadores vamos ganhar porque todos sabem da seriedade e competência dos nossos candidatos que são pessoas simples”, disse.

Henrique Afonso: “Quero ser um vice diferente, que não atrapalhe, mas ajude o prefeito e isso nos fará ser diferentes”

O pré-candidato a vice-prefeito, Henrique Afonso, escolhido candidato da coligação majoritária de 14 partidos, agradeceu a Deus pelo momento de grande importância e significado para o município de Cruzeiro do Sul ao destacar na sua oratória as palavras do apóstolo Paulo que avaliou como um dos textos poéticos mais sublimes e significativos da vida.

“Estamos recebendo um chamado e ainda que déssemos nossos corpos para serem queimados, nossos bens para os pobres, se tivermos todos os conhecimentos, mas sem amor isso nada valeria. O amor é perfeito, não age com inconveniência, nem busca os próprios interesses, suporta e crer. Se a gestão e política não for feita com amor nada valerá”, afirma.

Henrique Afonso ressalta que só o amor poderá chamar ele e Zequinha à responsabilidade de cuidar e desenvolver Cruzeiro do Sul, cuidar da saúde, da educação, da alimentação e das angústias, desesperos e anseios da pessoas. “Esse chamado se concretiza com essa pluralidade. Temos diferenças, diversidades e o amor nos fará respeitá-las”, destaca.

Ao concluir Henrique Afonso, muito emocionado, agradeceu as lideranças partidárias presentes ao fazer um agradecimento especial ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior e as outras lideranças que trabalharam com muito amor para garantir a frente política ampla que trabalhará pela vitória para mudar para melhor Cruzeiro do Sul.

“Quero ser um vice diferente, que não atrapalhe, mas ajude o prefeito e isso nos fará ser diferentes. É um chamado de Deus e vamos juntos ser um canal de bênçãos para o nosso povo”, afirmou ao oferecer um hino ao parceiro da chapa majoritária. “Que Deus abençoe a todos, aqui está sendo selado o caminho de uma grande vitória”, finaliza.

Zequinha Lima agradeceu
a militância, aos partidos, ao prefeito Clodoaldo, ao deputado Nicolau Júnior, peça principal da construção da forte aliança e ao governador Gladson Cameli: “Sempre me pautei pela seriedadena minha vida pública”.

Emocionado, Zequinha Lima, agradeceu a presença da militância e aos presidentes dos partidos coligados que criaram a ampla e forte aliança que será decisiva para a vitória e também ao pré-candidato Marcelo Siqueira, que tinha boa aceitação, mas desistiu de sua candidatura para se unir na causa de melhorar o futuro dos cruzeirenses.

Ao lembrar sua trajetória na vida pública Zequinha Lima lembrou que o PCdoB foi sua grande universidade na política e que sempre se pautou pela seriedade. “Agradeço ao deputado Edvaldo Magalhães e ao PCdoB onde fui militante por mais de 30 anos. O PCdoB abraça essa causa porque está pensando no futuro das pessoas”, disse.

Zequinha reconheceu o trabalho do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, a quem foi leal até o último dia de seu mandato. Agradeceu o ex-prefeito Cezar Messias, o prefeito Clodoaldo, pela decisão de assumir a prefeitura, a senadora Mailza Gomes e ao deputado Nicolau Junior, de forma especial ao considerá-lo como o grande construtor da ampla aliança de partidos.

“Conto com o ex-prefeito Ilderlei Cordeiro na nossa campanha, agradeço ao deputado Nicolau Júnior e seu assessor Cleilson, que pessoalmente abraçou o projeto com respeito, diálogo, veio de Rio Branco para construir esse projeto de desenvolvimento para Cruzeiro do Sul, com sua humildade. Ele é presidente de um poder, mas age com muita simplicidade”, afirma.

Ao governador Gladson Cameli Zequinha Lima fez um agradecimento especial pela confirmação da palavra que ele tinha lhe dado de estar na campanha pelo amor que tem a Cruzeiro do Sul e também ao senador Sérgio Petecão, aos deputados federais Perpétua Almeida, Vanda Milani, Alan Rick, Jesus Sérgio e aos senadores Mailza Gomes e Sérgio Petecão.

“Quero agradecer ao governador Gladson Cameli que já tinha garantido seu apoio e hoje dá sua demonstração. O senador Sérgio Petecão também se manifesta e temos um grande número de personalidades políticas do cenário nacional que vão nos ajudar na campanha e depois no pós campanha a garantir recursos”, disse.

Ao concluir seu discurso Zequinha Lima agradeceu ao seu candidato Henrique Afonso e a todos os representantes de partidos e candidatos a vereadores. “Daqui para frente não vamos ter mais descanso porque daqui para frente a ordem é 11, é Zequinha, é Henrique e vamos juntos até a vitória”, concluiu.