O Grêmio Recreativo Escola de Samba Verde e Rosa realizou nesta quinta-feira, dia 25 de setembro de 2025, no Complexo Esportivo do Aeroporto Velho o lançamento oficial do Bloco Carnavalesco Verde e Rosa, que a partir do carnaval de 2026, passará a alternar seus desfiles com a Escola de Samba Verde e Rosa, ou seja, um ano Bloco outro Escola de Samba.

Essa programação foi desenvolvida dentro do Projeto Cultural CHORA CAVACO – A VERDE E ROSA NA AVENIDA. O evento contou com a participação de quase 300 pessoas. Organizado para inscrever 150 pessoas que receberam abadá, chapéu e um lanche a adesão foi tão grande que a organização do projeto abriu a participação geral da comunidade.

Com a execução do projeto, a partir de agora, estaremos oportunizando aos cruzeirenses a participação em duas importantes atividades culturais carnavalesca, que são consideradas pelos cruzeirenses como patrimônio histórico e artístico cultural da cidade, afirma Charles André, presidente da Agremiação.
A programação do evento contou com ginástica aeróbica, laboral, aulas de samba e outros ritmos, desenvolvidos com a colaboração dos professores Wilton, Fabiana e Vanderleia.

A Banda Musical de Cruzeiro do Sul fez um show aparte com muitas marchinhas de carnaval e finalizando a programação com a banda musical Nil Salgado e Banda. Ainda logo no início da programação os participantes desfilaram ao som de um mini trio elétrico contornando toda a pista de atletismo do Complexo Esportivo do Aeroporto Velho. O projeto arrecadou alimentos não perecíveis, que serão doados há algumas famílias de baixa renda em Cruzeiro do Sul.

Esse projeto contou com o financiamento público do Governo do Estado do Acre, através da Fundação de Cultura Elias Mansour e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e da Política Nacional Aldir Blanc. E teve como apoio cultural a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e da empresa Autoescola Milênio.
