Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de novembro de 2024 20:57

Projeto de Lei do vereador Gilmar da Saúde concede Título de Utilidade Pública a ONG Articulação Juruaense de Mulheres

WhatsApp Image 2022-03-25 at 13.43.57

Os vereadores de Cruzeiro do Sul aprovaram, na sessão desta quinta-feira (24), o Projeto de Lei nº 000/2022, de autoria do vereador Gilmar da Saúde, que concede o Título de Utilidade Pública a entidade Articulação Juruaense de Mulheres que presta grande trabalho social as mulheres do município e é coordenado pela professora e ativista social Rosalina Souza.

Na tribuna da Câmara Municipal o vereador Gilmar destacou o projeto de lei de sua autoria que seria apreciado pelos parlamentares momento que parabenizou as mulheres da Organização Não Governamental (ONG) Articulação Juruaense de Mulheres que tem prestado expressivo apoio as mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade.

Na justificativa do projeto o vereador destacou  que a ONG sem fins lucrativos promove e incentiva atividades culturais, artísticas e fortalece o empoderamento feminino no contexto sócio-cultural cruzeirense em parcerias com o poder público municipal, estadual e filiadas, apoio de grande importância para as mulheres necessitadas.

“Tem sido uma entidade de relevância social para os cruzeirenses e ao longo dos anos em desenvolvendo ações de cunho social e comunitário beneficiando a população, principalmente o público feminino e nada mais justo do que declarar a ONG Articulação Juruanse de Mulheres entidade de Utilidade Pública para garantir benefícios legais”, disse.

“Quero cumprimentar as senhoras Rosalina e Judmila, representantes da ONG Associação Juruanse de Mulheres que faz um belo trabalho em defesa das mulheres do nosso município. Hoje, será colocado em apreciação e votação esse projeto depois de ter passado pelas Comissões sem nenhuma ressalva”, enfatiza.

Gilmar da Saúde agradeceu aos veredores pela aprovação do projeto de Lei que reconhece como de Utilidade Pública a ONG Articulação Juruaense de Mulheres pelos relevantes serviços prestados e depois de sancionado pelo prefeito Zequinha Lima credenciará a entidade a diversos benefícios concedidos pelo poder público municipal.