Cruzeiro do Sul, Acre, 3 de fevereiro de 2026 12:56

Prontidão de policiais penais do Complexo Penitenciário do Juruá impede fuga de nove presos de cela de segurança

DSC08851(1) (1)

Presos de cela de segurança foram flagrados fazendo um buraco na laje para fugir

O diretor do Complexo Penitenciário do Juruá, policial penal Elvis Barros, comunicou, na manhã desta segunda-feira (02), que nove presos de uma cela de segurança tentaram fuga neste domingo (01). Os presos estavam cavando um buraco na laje para escapar da cela, mas foram interceptados pela equipe de plantão que percebeu barulhos e depois de uma vistoria conseguiram frustrar o plano de fuga.

O grupo que tentou fuga, através do arrombamento da laje, são detentos que já estavam na cela de segurança e a maioria são presos com penas elevadas. Agora, com o plano de fuga descoberto e impedido eles terão sua situação judicial agravada e deverão responder inclusive por danos ao patrimônio público. O buraco para a tentativa da fuga já estava quase 100% concluído.

Elvis Barros destaca que haverá a abertura de uma sindicância para que os integrantes do grupo sejam responsabilizados criminalmente e administrativamente, além de responder pelos danos ao patrimônio público e terão ainda as visitas suspensas. “A situação desses presos só se agrava. Aqueles que tinham algum benefício ou remissão de pena podem, inclusive, sofrer regressão”, afirmou.

Veja a entrevista concedida pelo diretor do presídio, policial penal Elvis Barros: