Os candidatos a prova do Exame do Ensino Médio (ENEM), em Cruzeiro do Sul, neste domingo (03), iniciaram a entrar nas escolas logo que os portões foram abertos às 10:00 horas e alguns entraram bem perto do fechamento. Os alunos da zona rural foram atendidos com transporte gratuito pela Representação da Secretaria de Estado de Educação.
A grande maioria chegou bem cedo aos escolas para a realização do exame que terá a duração de 5 horas e 30 minutos com a aplicação de 90 questões de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e a redação.
Os portões foram fechados às 11:00 horas (horário local) e não se tem informação de alunos que tenha chegado atrasado ao local da prova. Na escola Dom Henrique Ruth serão aplicadas as provas para os concorrentes que tenham alguma deficiência e para os autistas e tudo transcorreu dentro da normalidade com referência a entrada neste primeiro dia da aplicação.