A forte chuva que caiu em Cruzeiro do Sul e municípios da região nas últimas 24 horas tem causado transtornos no acesso dos moradores do município de Rodrigues Alves, na travessia da balsa que faz o transporte de veículos pelo Rio Juruá não ser asfaltada e fica sem condição, devido ao lamaçal, dos veículos subirem ou descerem com segurança.
Os motoristas que optaram pelo acesso pela Rodovia AC-407, que liga os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul pela estrada do Aeroporto Internacional, também tiveram problemas devido ao alagamento de trecho da estrada nas proximidades da casa do ex-prefeito Dêda devido a barragem feita por um fazendeiro da região.
Com as duas situações o município de Rodrigues Alves ficou parcialmente isolado e alguns motoristas que tentaram o acesso na rampa da balsa relataram prejuízos com peças dos veículos que foram danificadas. A balsa que faz a travessia do Rio Juruá é o acesso mais procurado, mas devido a lama da rampa torna a subida e descida perigosa e intrafegável.
Um dos condutores danificou a descarga do seu veículo que ficou presa ao eixo traseiro e o carro ficou na balsa desde as 17 horas. A população pede o apoio das autoridades para solução da barragem construída pelo fazendeiro que tem obstruído o curso normal da água no local causando alagamento do trecho da rodovia e impedindo o tráfego.