O rapper cruzeirense Kaemizê, morador do bairro Miritizal, já tem 10 para 11 anos de estrada no HIP HOP. Recentemente foi o vencedor do concurso Festival de Rap Virtual com a música Poesia Periférica II escolhida a melhor pela organização do evento. Ele também participou de uma seleção de artistas do Norte e foi classificado para fazer parte de uma coletânea junto com outros artistas.
“Agora tenho a chance de dividir uma faixa com um dos grandes nomes do Rap Nacional”
Kaemizê lembra que sua carreira começou na Escola Madre Adelgundes, nas aulas de arte do professor Egino. Ele foi um dos incentivadores que contribuíram para o começo de sua carreira. O rapper pausa ao lembrar o professor Egino.
“Vamos aqui no Vozdonorte fazer um reconhecimento pelas palavras que ele me disse. Ele perguntava porque eu não aprendia a tocar violão, Achava que eu tinha a facilidade do tempo certo das músicas e aquilo me inspirou muito. Na época comprei um violão e comecei a aprender. Ele merece meu grande salve”, agradece emocionado ao mestre.
“Gabriel O Pensador foi quem me deu inspiração para escrever. Depois ouvi Racionais, Sabotagem, Emicida, Rashid e outros artistas.
Falando nas influências musicais Kaemizê revela que escuta também Paulo Sérgio, Nelson Ned, Cartola, Lolita Flores, Nina Simone, “Baixo muitas músicas deles na internet – You Tube – para criar novas batidas”, enfatiza ao lembrar que começou baixando batidas na internet e escrevendo algumas coisas.
“Na época eu estava trabalhando, consegui comprar os equipamentos – computador, monitores de referência, fones – e passei a me profissionalizar cada vez mais, mixando, masterizando, me aprimorando em produção musical e agora inicia um reconhecimento das pessoas pelo meu trabalho”, avalia.
Atualmente Kaemizê compõe suas letras e cria suas batidas no seu Home stúdio. Ele trabalha para finalizar um álbum novo que será lançado em dezembro de 2021.
“destaca ao avaliar que o estilo musical vem crescendo muito em Cruzeiro do Sul ao lembrar que antes ninguém acreditava neste tipo de música.
“Estou fazendo uma vaquinha virtual para pagar a produção de um vídeo clipe com um dos grandes nomes do Rap Nacional (Nocivo Shomon) ) também estarei realizando rifas com algumas premiações em Cruzeiro do Sul.
Kaemizê lembra que desde cedo cresceu vendo coisas erradas. Ele nasceu, cresceu e ainda reside no bairro Miritizal onde mora ao lado da mãe. Seu pai atualmente mora no Liberdade. “Vivo sempre buscando passar uma mensagem boa nas batidas, tentando inspirar as pessoas que me ouvem”, destaca.
Kaemizê fala do seu sonho. “Cara, esperei por isso por muito tempo. Ficava sem dormir pensando na minha oportunidade e meu interesse é aproveitar o momento, minha expectativa é de crescimento, mas enquanto não acontece vou continuar fazendo minha arte”, enfatiza.
Ele agradece a Filipe Cavalcante, Wallace (Confuzzo), Jorge Neto, De Menor, Augusto, Júnior TRZ, vereador Clerton Souza, Manoelzinho do Acre, Arnam Gomes, Gabriela e sua família.
Conheça mais o trabalho do rapper Kaemizê MC:
https://www.instagram.com/kaemizemc/
https://.facebook.com/Kaemizê.silva
https://www.youtube.com/channel/UC_BX_PJsrRdQrYhiHdTJc2Q