Cruzeiro do Sul, Acre, 7 de outubro de 2024 08:40

Representação da Secretaria de Estado de Educação em Cruzeiro do Sul – Nota de Esclarecimento

IMG-20230420-WA0021-q5azkslya1zptrck2iqxw7zxlwsv22autte38zzcg4 (1) (1)

A Representação da Secretaria de Estado de Educação em Cruzeiro do Sul vem a público esclarecer e apresentar as verdades sobre suposta situação de tentativa de ato criminoso na Escola Dom Henrique Ruth.

Na manhã desta quinta-feira, 20, o segurança da referida escola realizava ronda na parte externa, fora dos muros da escola, e encontrou uma faca. A ronda policial foi acionada, por se tratar de uma arma branca, para recolhimento. O objeto não estava na área da escola e não existe nenhum indício de que teria ligação com planejamento de qualquer ato violento que tenha como alvo alunos ou membros da comunidade escolar.

A segurança nas escolas está sendo reforçada, com a parceria da Polícia Militar na data de hoje tivemos um efetivo de 150 policiais dedicados a segurança nas escolas. Destacamos que não foram registradas nenhuma ocorrência de violência ou tentativa de atentando nas escolas estaduais em Cruzeiro do Sul.

As aulas na instituição foram realizadas até o fim do horário regulamentar, nenhum estudante foi liberado, bem os pais e responsáveis não foram convocados pela escola para buscar alunos. Trata-se de uma série de notícias falsas.

Notícias falsas, também conhecidas como “fake news”, são informações deliberadamente enganosas ou imprecisas que são espalhadas através de meios de comunicação tradicionais ou digitais, com o objetivo de enganar o público e influenciar a opinião pública. Divulgar Fake News é crime, e as medidas judiciais cabíveis contra quem cria e divulga já estão sendo tomadas por esta instituição.

Representação da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul