Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de maio de 2025 12:40

Ricardo Araújo propõe unidade política pela reconstrução da BR – 364 e deputados aprovam Macadame

daf4b345-d209-424a-9ea6-576ad538b805 (1)

Platéia de engenheiros e colaboradores do DNIT, trabalhadores e até empresários de Construção Civil lotaram as dependências da Assembleia Legislativa na Audiência Pública proposta pelo deputado estadual André Vale, na manhã de hoje, 7, para discutir problemas e propostas de solução para a principal ligação entre a Capital e os vales do Iaco e Purus e Juruá. Da tribuna, com arsenal de informações EM vídeos, fotos e dados de Engenharia, o superintendente do DNIT Ricardo Araújo expôs situação crítica, mas ganhou apoio político à atuação do órgão e um indicativo de unidade política em torno da BR – 364.

O próprio deputado André Vale, autor do requerimento que originou a audiência, elogiou o trabalho feito pelo DNIT na gestão de Ricardo Araújo. Além dele, os deputados Edvaldo Magalhães (PcdoB), Antonio Sales (MDB), Maria Antonia (PP) e Luiz Gonzaga (PSDB) reconheceram que, apesar das críticas de usuários que eles refletem nas sessões da Assembleia Legislativa, o trabalho do órgão precisa de apoio parlamentar.

Ricardo Araújo anunciou que estão próximo de começar a construção de uma ponte em Rodrigues Alves e o Anel Viário de Brasileia (BR – 317) e que o DNIT aguarda para até o final de Junho a entrega da obras das novas cabeceiras da Ponte de Tarauacá e o inicio do Verão para assentamento do Pontilhão que servirá como travessia alternativa enquanto durarem os trabalhos de conserto definitivo da Ponte do Caeté.

Ao final da Audiência, o deputado estadual André Vale apresentou à Mesa da Assembleia Requerimento da criação de uma Comissão Especial para, junto com representantes do DNIT/Acre, buscar aliança com a Bancada Federa do Estado e levarem ao Ministério dos Transportes reivindicação de mais recursos para as obras de infraestrutura rodoviária no Acre.