O nível das águas do Rio Juruá está, por enquanto, estabilizado em 13,94 metros desde a tarde desta terça-feira (01), de acordo com a medição da Defesa Civil que acompanha a evolução da enchente pelas réguas do bairro da Várzea e num dos pilares da ponte da União devido a instabilidade na medição do site da Agência Nacional das Águas (ANA).
O Coordenador da Defesa Civil, Tenente BM da Reserva José Lima, lembra que no ano passado aconteceram três enchentes sendo a primeira no mês de janeiro, na segunda que se tornou a maior de todas o rio atingiu o nível de 14:46 metros no dia 20 de fevereiro e no mês de março subiu novamente para 13:86 metros.
José Lima destaca que o Rio Juruá continua estabilizado em 13:94 metros desde a tarde de terça-feira (01) e a informação da régua de Porto Walter é que o rio subiu cinco centímetros, além do Rio Môa que de acordo com informações da região do NARI o rio continua subindo e 13 abrigos atendem 112 famílias, um deles para pessoas com a Covid-19.
Veja a entrevista do coordenador da Defesa Civil:

Monitoramento das águas está sendo feito pela réguas de medição instaladas no bairro da Várzea e num dos pilares da ponte