Depois de ter denunciado a situação de abandono do município de Xapuri na sessão de ontem (9), o deputado Roberto Duarte (Republicanos) retornou à tribuna na sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para denunciar a precariedade em que, segundo ele, se encontra o Hospital Epaminondas Jácome.
“Ontem, li uma carta aberta feita pela população de Xapuri sobre o abandono do hospital da cidade e hoje quero mostrar um vídeo que foi feito pelos próprios pacientes que comprova tudo o que falei. Porque aqui não é só gogó, aqui se fala, aqui se prova. Esse vídeo mostra a precariedade do hospital que acabou de ser reformado e que ficou completamente alagado depois da chuva de ontem. Isso é um absurdo”, disse.
Ainda de acordo com o deputado, a precariedade do Hospital Epaminondas Jácome reflete a má gestão do governo Gladson Cameli. “Já não bastava a falta de insumos e a reforma malfeita, agora o hospital fica totalmente alagado quando chove. Uma reforma que foi realizada através de uma reivindicação dos parlamentares e que ficou uma verdadeira porcaria, um lixo. A população de Xapuri não merece tanto descaso. Vou levar o caso aos órgãos competentes, essa situação precisa ser resolvida”, complementou.