Mãe reclama do primeiro atendimento médico
Uma criança de cinco anos teve que ser socorrida no município de Rodrigues Alves, na tarde desta segunda-feira (02), depois de ter engolido uma moeda que ficou alojada na sua garganta. O médico atendeu a criança mandou a mãe leva-la para casa e observar por sete dias se o objeto iria sair nas fezes.
A mãe, inconformada com o atendimento, informou que chegou com a criança por volta das 16:00 horas na unidade em busca de atendimento, pois seu filho havia engolido uma moeda e o médico disse que não ia retirar a moeda porque a criança estava respirando normal e se não tivesse seria encaminhada ao Hospital Regional do Juruá.
O médico orientou ainda que se a moeda não saísse nas fezes a mãe retornasse. Insatisfeita com o atendimento médico a mãe questionou que a criança estava vomitando e sentindo dores e em seguida a levou ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde a mesma foi atendida.
No Hospital Regional do Juruá o médico cirurgião realizou a retirada da moeda, na manhã desta terça-feira (03) e fez uma orientação aos pais para os cuidados necessários com os objetos que as crianças utilizam nas brincadeiras e no dia a dia para evitar acidentes como o da criança que engoliu a moeda.