Todas as garrafas pets de água mineral utilizadas na Assembleia Legislativa terão a partir de agora, uma destinação sustentável. Nesta segunda feira (22) , o Rotary Clube Rio Branco assinou com o legislativo uma parceria que vai destinar para reciclagem todo o material.
A presidente Rosineia Frota e o diretor Francisco Magnésio formalizaram o termo com deputado Luiz Gonzaga. A secretária executiva Karen Silva, também participou do encontro.
O Rotary já desenvolve o projeto “Seu lixo vale”, que destina para uma empresa de reciclagem na capital, plásticos, vidros e outros recicláveis. Com o dinheiro arrecadado, a instituição executa projetos sociais que alcançam centenas de famílias no Acre.
Para reforçar a arrecadação interna, a ALEAC criou o projeto “ O descarte que transforma vidas”, para incentivar os servidores a darem a devida destinação as garrafas. A coordenação do projeto espalhou caixas coletoras confeccionadas com as próprias garrafas, em todos os espaços da casa. Todo o material recolhido será entregue quinzenalmente para o Rotary.
“Nossa ideia é transformar em algo positivo o lixo produzido aqui. Quando soubemos do projeto do Rotary, já nos organizamos porque é uma causa sustentável”, disse o presidente da ALEAC, Luiz Gonzaga.
Para a presidente do Rotary Rio Branco, Rosineia Frota, a proposta é que a parceria com o legislativo possa ser seguida por outros setores da administração pública.
“Estamos muito felizes em podermos trabalhar em parceria com a ALEAC. Vai fortalecer muito o nosso projeto e esperamos que outros setores também abracem essa causa”, comentou.