O Carnaval 2023 promete trazer alegria, samba no pé, histórias e terá um time de beldades que irão invadir a passarela do samba. Cantoras, atrizes, apresentadoras, entre outras celebridades, irão atuar como rainhas de bateria das escolas de samba de São Paulo entre os dias 18 e 19 de fevereiro.
Nomes como a apresentadora Sabrina Sato, a atriz Viviane Araújo, a influenciadora digital Mileide Mihaile, entre outras, irão mostrar muito samba no pé nos desfiles do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi.
Quem são as 14 rainhas de bateria das escolas do Grupo Especial do carnaval paulistano?
Splash conta para você!
Mileide Mihaile – Independente Tricolor
Vice-campeã do grupo de acesso do Carnaval de 2022, a Independente Tricolor abre a noite de desfiles do dia 17 de fevereiro, no Anhembi, com a influenciadora digital Mileide Mihaile no posto de rainha.
A ex-peoa de A Fazenda 13 (Record) faz a sua estreia em São Paulo, mas já está acostumada com a correria dos desfiles. Ela também ocupa o posto de musa da Grande Rio, do Rio de Janeiro, há três anos.
Muriel Quixaba – Acadêmicos do Tatuapé
A fisioterapeuta Muriel Quixaba irá estrear no posto de rainha de bateria na Acadêmicos do Tatuapé.
Apesar de nova na comunidade, ela já sabe como brilhar na passarela do samba por ter sido rainha das escolas Colorado do Brás e Morro de Casa Verde nas últimas edições da festividade do Carnaval.
Juh Campos – Barroca Zona Sul
Vice-campeã do Miss Bumbum e Miss Amazonas, ambas as vezes em 2021, a modelo Juh Campos fará a sua estreia no Carnaval de São Paulo à frente da bateria da Barroca Zona Sul.
Ela aposta na experiência como rainha do Carnaval Manaus 2020 e rainha de bateria da Aparecida, agremiação da capital do estado do Amazonas, para brilhar no Sambódromo do Anhembi.
Savia David – Vila Maria
A influenciadora fitness Savia David seguirá como rainha de bateria da escola de samba Vila Maria em 2023. A sambista, inclusive, integra o time de famosas que se desdobram nos quatro dias de folia para entrar na avenida em São Paulo e Rio de Janeiro. Ela irá desfilar como musa da Beija-Flor neste ano.
Ana Beatriz Godoi – Rosas de Ouro
A modelo Ana Beatriz Godoi irá desfilar como rainha de bateria da escola de samba Rosas de Ouro pela terceira vez consecutiva.
Ela entrou na escola em 2019 como substituta da atriz Ellen Rocche — que foi dona do posto de rainha por 19 anos — e ganhou o coração da comunidade com o seu samba no pé…. – Veja mais em https://www.uol.com.br/carnaval/noticias/redacao/2023/02/13/rainhas-bateria-carnaval-de-sao-paulo-2023.htm?cmpid=copiaecola
Pâmella Gomes – Tom Maior
A modelo e bailarina Pâmella Gomes é cria da comunidade da Tom Maior — estando ativa na escola desde os três anos.
A ex-bailarina do Faustão e atual integrante do balé de Silvio Santos completa dez anos no posto de rainha de bateria da camisa vermelha, amarela e branca.
Sabrina Sato – Gaviões da Fiel
Sabrina Sato estará à frente da bateria da escola de samba Gaviões da Fiel em 2023. A artista irá ao seu 19º desfile na agremiação ligada ao time de futebol Corinthians.
Ela também está no grupo que desfila em São Paulo e Rio de Janeiro — ocupando também o posto na Vila Isabel.
Carla Diaz – Estrela do Terceiro Milênio
Campeã do grupo de acesso em 2022, a Estrela do Terceiro Milênio faz a sua estreia na elite do Carnaval paulistano e terá a atriz Carla Diaz no posto de madrinha de bateria.
A artista desfilar pela primeira vez no Carnaval de São Paulo e traz a experiência de 20 anos desfilando pelas cores da escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio. Tudo indica que a ex-participante do BBB 21 irá representar à frente da bateria da escola. A antiga rainha de bateria, Kenya Morena, anunciou saída da agremiação no início de janeiro.
Carla Prata – Acadêmicos do Tucuruvi
A modelo e apresentadora Carla Prata foi coroada como rainha de bateria da escola Acadêmicos do Tucuruvi para o Carnaval de São Paulo em 2023.
Ela promete trazer muito samba no pé avenida pela vivência como destaque da bateria por Vai-Vai, de São Paulo, e Grande Rio, no Rio de Janeiro.
Viviane Araújo – Mancha Verde
Campeão do grupo especial do Carnaval 2022, a Mancha Verde terá o retorno da atriz Viviane Araújo no posto de rainha de bateria.
A artista, que está há 18 anos na comunidade, não participou do primeiro desfile da escola vinculada ao Palmeiras no ano passado em virtude de uma mudança de datas a ter obrigado a estar no Rio de Janeiro para a apresentação pelo Salgueiro.
Theba Pitylla – Império de Casa Verde
Cria de base da Império de Casa Verde, a modelo e bailarina Theba Pitylla faz a sua estreia como rainha de bateria no Carnaval 2023 de São Paulo.
Ela assume o lugar da apresentadora Valeska Reis — que optou em deixar a comunidade após 11 anos como a soberana da bateria.
Vanessa Alves – Águia de Ouro
A nutricionista Vanessa Alves deixou o posto de musa para assumir o cargo de rainha de bateria da Água de Ouro, em 2023.
Pela agremiação, ela desfilou como musa, destaque central, e por quatro anos foi musa da bateria.
Karine Grum – Dragões da Real
A modelo Karine Grum representará a Dragões da Real como rainha de bateria pelo segundo ano seguido.
Ela encarou o desafio de substituir a atriz Simone Sampaio, que desfilou na comunidade por nove anos, e conquistou o seu espaço no coração da comunidade.
Aline de Oliveira – Mocidade Alegre
Pelo nono ano seguido e 20ª na escola, a bailarina Aline de Oliveira representa a Mocidade Alegre.
Ela fez parte da escolinha de bateria do Mestre Sombra, tocando tamborim e surdo de terceira, antes de assumir o posto.