O corredor cruzeirense Mateus Silva, que já é maratonista e um dos fenômenos do atletismo acreanos dos últimos tempos já está em São Paulo para participar da Corrida de São Silvestre, pela segunda vez. Ano passado, na sua primeira participação na mais importante corrida de rua do Brasil ele conseguiu obteve o 66º lugar na classificação geral e o 7º na sua faixa etária.
Nesse ano o atleta cruzeirense participa da Corrida de São Silvestre representando o Estado do Acre, como apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel), do Magazine Andrade e do Super Econômico, Depois de uma preparação feita na sua terra natal, Cruzeiro do Sul, para estar mais perto da sua família, dos amigos e da torcida local. Recentemente ele venceu a Corrida do Super Econômico.
“Agradeço o apoio do secretário Ney Amorim e do governador Gladson Cameli que está possibilitando esta segunda participação da Corrida de São Silvestre, na virada do ano, a mais importante do Brasil e minha expectativa é de fazer um grande resultado em nome de Jesus. Treinei muito e estou me sentindo bem, graças à Deus, para dar meu melhor”, destacou Mateus na tarde deste sábado ao destacar também o apoio do Magazine Andrade e do Super Econômico.
O maratonista cruzeirense que antes de entrar no atletismo sonhava ser jogador de futebol fez sua primeira corrida com apoio de sua patroa, dona Arlene, gerente da Vivo, que pagou sua inscrição e o incentivou a continuar mesmo depois de perder suas primeiras corridas. O apoio do empresário Marcos Mene, da Yma, também foi de grande importância para o atual estágio da carreira do atleta.
Nas últimas corridas que participou no Acre e em Rondônia Mateus tem sempre conquistado o lugar mais alto do pódio e destaca que desde criança tinha o sonho de vencer na vida e tem se esforçado muito para conquistar melhores resultados. “Estou muito feliz pela segunda vez estar representando o Cruzeiro do Sul e nosso estado na minha segunda participação na São Silvestre. Todo esforço vai ter sua recompensa. Agora vai ser a recompensa”, disse muito entusiasmado.