Cruzeiro do Sul, Acre, 13 de outubro de 2024 18:49

Sebrae garante apoio e presença na Expoacre Juruá de produtores do agronegócio

sebre entrevisa 5a noite

Na quinta-noite da Expoacre Juruá participaram de uma entrevista no Pod Cast Voz do Norte a Gestora de Projetos de Agronegócios do Sebrae na Regional Juruá, Tarauacá e Envira, Lais Mappes, que tem 30 anos de Sebrae, a Analista da área de Comunicação, Vanessa e a produtora empresária de agro indústria de Açaí, em Feijó, Júlia, que falaram da sua experiência da feira de negócios.

A Gestora Laiz Mappes destacou que o agronegócio está presente na feira de negócios da Expoacre Jurua com representantes de todas as cadeias produtivas das prefeituras de Feijó, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul que trouxeram para mostrar na feira de negócios suas principais cadeias escolhidas pelas prefeituras que tem total apoio e acompanhamento do Sebrae/AC.

A produtora Júlia destacou que iniciou com a produção de açaí no município de Feijó em 2013 e o Sebrae começou a prestar consultorias à sua empresa em 2016 para organizar e legalizar a cadeia produtiva e o produto para garantir a comercialização nos supermercados dentro e fora do Estado e deu uma ajuda muito importante para a conquista do registro junto ao Ministério da Agricultura.

“Nossa empresa á única de Feijó que tem o registro do MAPA, que foi um passo muito importante da nossa empresa e inclusive de estar presente na Expoacre Juruá desta ano com nosso produto maravilhoso. Já participei também da Expoacre de Rio Branco, do Festival do Açaí e também no ano passado da Expoacre Juruá”, disse a empresária ao agradecer o apoio da instituição.

Laiz Mappes destacou que na Expoacre Juruá o Sebrae presta consultorias, cursos e apoio a empresas piscicultura e hidroponia, das cooperativas do café, das casas de farinha, os produtores da cadeia do côco de Mâncio Lima, do abacaxi gigante de Tarauacá, Coopercitrus com óleos essenciais, com especialistas para atender os produtores das várias cadeias produtivas da regional.

Veja a entrevista: