A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) está em negociações avançadas para estabelecer um termo de cooperação técnica com a Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre). O objetivo é disponibilizar um espaço de pouso para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O local escolhido para o heliponto é um armazém da Cageacre localizado em Cruzeiro do Sul. Essa iniciativa facilitará o atendimento de emergência à população, uma vez que o ponto de pouso está estrategicamente próximo ao hospital, possibilitando o atendimento rápido e eficiente a toda a comunidade do Juruá e regiões vizinhas.
O secretário de Segurança, coronel José Américo Gaia, ressaltou a importância desse espaço para as operações do Ciopaer, especialmente em resgates aéreos. “O armazém, espaço cedido, será uma nova medida de segurança, que promoverá um atendimento mais rápido e preciso, para melhor assistir a comunidade”, disse o coronel.
O diretor da Cageacre, Pádua Bruzugu, explicou que o terreno cedido está localizado a cerca de 50 metros do Hospital de Cruzeiro do Sul. “Ficamos muito felizes em poder ajudar a região do Juruá, que tanto precisa, pois são municípios distantes que necessitam muito do apoio aéreo”, afirmou o diretor.
Além dos representantes da Sejusp e da Cageacre, também estiveram presentes nas negociações representantes do Ciopaer, consolidando a colaboração entre as instituições para aprimorar a assistência e segurança da população.