Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de setembro de 2025 07:17

Sensação do forró no Nordeste, Vinny Cantor agita a segunda noite do Festival do Coco seguido com carnaval fora de época

be81c5_17c9d3dcf9b74e4c8cd4ee60b9e80e7a~mv2

Com muito ritmo e energia, o público não ficou parado quando a primeira atração nacional do V Festival do Coco, Vinny Cantor, subiu ao palco. Desde cedo, moradores de Mâncio Lima e visitantes da região começaram a chegar, visitando os expositores e acompanhando as apresentações locais de Baixinho do Forró, Forró Sapeka, DJ Jhonatan e Grupo de Dança Swuing da Mata.

ree

Natural de Santarém (PA) e atualmente morando em Fortaleza, Vinny está há cinco anos na estrada levando o forró tradicional a diferentes públicos. Com músicas conhecidas como “Vaquerinha da Hora”, “Choro por Amor” e “Vou Voltar pro Maranhão”, o cantor celebrou a primeira vez no Acre e em Mâncio Lima.

ree

“Estou aqui pela primeira vez, agradecer em especial meu prefeito Zé Luiz pelo convite, primeira vez no estado do Acre e aqui para fazer um forrózinho daquele jeito para a galera curtir muito. Se Deus quiser vamos entregar o nosso melhor, mandar forró, tem um repertório de arrocha, uma serestinha pra galera tomar uma, um repertório variado pra todos se divertirem. Já filmei o último pôr do sol do Brasil e, pude encontrar um povo acolhedor demais, tem que respeitar o povo de Mâncio Lima, pessoal bom de verdade”, finalizou o artista.

ree

Após mais de duas horas de show, Bruno Barros e The Lins comandaram o primeiro carnaval fora de época. O público dançou ao som de grandes sucessos carnavalescos lembrando o evento que acontece na Alameda das Águas, referência no Estado do Acre.

ree

Balanço de segurança

O evento contou com policiamento reforçado: 19 Policiais Militares, além do apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares. Não houve registro de ocorrências dentro do espaço, resultado avaliado como positivo pelas forças de segurança. As revistas foram realizadas de forma criteriosa na entrada e dentro do Complexo Esportivo.

ree

De acordo com informações levantadas pelas equipes de segurança, pouco mais de 10 mil pessoas passaram pelo Complexo Esportivo Totão na segunda noite do festival. Famílias inteiras e visitante e visitantes de fora prestigiaram e ainda puderam degustar das delicias derivadas do coco a venda.

ree

Encerramento do festival

Neste domingo, 14 de setembro, acontece a última noite do Festival do Coco. Os portões abrem às 18h. Pela manhã já foi realizada a corrida de motocross no espaço do SINDSEM. A programação da noite traz DJ Alemão, Bruno Barros e Banda, seguidos do show mais aguardado, da dupla sertaneja Danilo e Davi, marcado para as 21h30. O encerramento ficará por conta de Ricardo Pinheiro.