Os candidatos Zequinha Lima e Henrique Afonso, da coligação União, Fé e Vontade de Fazer, foram surpreendidos com a publicação de uma fake news, nas redes sociais, com acusação de que a campanha deles está sendo bancada com recursos desviados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
A falsa notícia insinua também, maldosamente, que os dois candidatos podem ser presos a qualquer momento, acusação sem nenhum fundamento, considerando a lisura dos gastos e que a coligação já realizou uma prestação de contas das despesas neste período no dia 25 de outubro.
A assessoria jurídica de Zequinha Lima e Henrique Afonso acionou a Justiça para que os responsáveis pela notícia falsa sejam identificados e responsabilizados juntamente com os grupos de whatsApp que estão espalhando as informações.
“Não há qualquer dinheiro ilícito ou ilegal na campanha do Zequinha Lima e Henrique Afonso. Estão espalhando fake news para denegrir os candidatos. A primeira prestação de contas já foi realizada e os demais gastos serão prestados contas no final da campanha”, informou sua assessoria.