Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de dezembro de 2024 08:25

Sesacre transfere três pacientes de Rio Branco e um morre na madrugada

Três pacientes com Covid foram transferidos de Rio Branco para Cruzeiro do Sul. Um deles, uma mulher, morreu na madrugada desta terça-feira

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) removeu para o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, no final da tarde desta segunda-feira (16), via aérea, três pacientes, com dois deles estáveis e uma mulher intubada que não resistiu e morreu na madrugada desta terça-feira (16), segundo consta no boletim informativo do Hospital Regional do Juruá.

No Hospital de Campanha, nesta terça-feira, estão internados 80 pacientes, com 64 na clínica Covid e 16 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (9 de Cruzeiro do Sul, 2 de Mâncio Lima, 2 de Feijó, 1 de Rio Branco e 2 de Tarauacá) com 14 intubados. Nas últimas 24 horas, ocorreram oito altas e dois óbitos de pacientes, um de Rio Branco e de Marechal Thaumaturgo.

Depois de ser transferida de Rio Branco para Cruzeiro do Sul a paciente Sâmia de Fátima Almeida, 43 anos, que já estava intubada, foi internada na UTI, mas morreu na madrugada desta terça-feira. Os outros dois pacientes estão na Clínica Médica Covid. Outro idoso transferido de Rio Branco no domingo está internado na UTI.

A Sesacre informou que 13 pacientes devem ser trazidos para Cruzeiro do Sul em aeronaves com capacidade para 3 passageiros e 6 serão levados para Manaus em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Um paciente de Cruzeiro do Sul de 82 anos, intubado, foi transferido para Manaus na noite desta segunda-feira.