O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, iniciou seu discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (09) apresentando uma Indicação para aumento de carga elétrica na escola Charles Santos, localizada em Sena Madureira.
“Estive lá e a escola tem ares-condicionados estocados, já foi pedido a Energisa a instalação do suporte e a empresa aguarda o comando do secretário de Educação. Nossos alunos merecem isso, pois está muito quente”, defendeu.
O parlamentar também rebateu o discurso do deputado Emerson Jarude, que disse que ele o acusou de ter pedido desfiliação do MDB para se filiar ao União Brasil e concorrer a prefeitura de Rio Branco.
“A respeito da fala do Emerson Jarude, fake news para mim, é uma mentira disfarçada. Eu estava em Rio Branco quando ele pediu liberação do partido. Vossa excelência precisa sustentar o que diz, deputado. Eu inclusive votei contra sua saída, pois era importante que ficasse”, disse.
Tanízio seguiu dizendo que Jarude nunca aceitou sua liderança e se julga acima do bem e do mal. “Precisamos de um partido forte e, para isso, se faz necessário ter união. Contratei pessoas do MDB, o senhor desprezou a sigla e não deu chance para ninguém. Saia numa convenção com qualquer candidato do partido que o senhor com certeza vai perder. Lamento vir aqui dizer isso, mas suas inúmeras notas tentando me diminuir me obrigam a lhe dizer que todos somos iguais e o senhor não é melhor que ninguém”.