“Tolerância Zero – O crime não compensa”
Uma investigação da Polícia Civil do Acre, através do Núcleo Especializado de Repressão às Ações e Práticas Criminosas (Nepatri) e das Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/Denarc), de Cruzeiro do Sul, levou a prisão dos acusados de cometerem o assalto e ferirem com um tiro na perna o proprietário do Mercantil Juliana.
A prisão dos acusados foi realizada pela Polícia Civil neste sábado (18) menos de 24 horas depois do assalto, que aconteceu por volta das 10:30 horas da última sexta-feira (17) e deixou uma bala alojada na perna do empresário. Depois de cometerem o crime os assaltantes se evadiram, segundo as informações de moradores, por um beco nas proximidades.
Os investigadores da Polícia Civil entraram em ação logo depois de serem informados da ocorrência e estiveram no Mercantil Juliana junto com peritos da Polícia Técnica Científica momento que iniciaram a busca de informações. As imagens das câmeras de segurança foram cruciais para a rápida identificação dos criminosos.
Um dos envolvidos no assalto, L.A.S, de 23 anos, foi localizado e preso em flagrante no próprio bairro João Alves. As investigações e imagens das câmeras mostraram que L.A.S foi o autor dos disparos que feriram a vítima. O comparsa, F.H.R.L, de 21 anos, que teria aguardado do lado de fora do estabelecimento para facilitar a fuga do criminoso também foi identificado e preso em flagrante.
O delegado Adan Ximenes responsável pela investigação já representou pela prisão preventiva dos acusados, que estão a disposição da justiça devem passar pela Audiência de Custódia.